Rip Curl Pro é adiado

0

#Com as ondas em Bell?s Beach diminuindo para cerca de 0,5 metro, os organizadores do Rip Curl Pro resolveram transferir a terceira rodada para Johanna Beach.

Mas, depois de viajar por aproximadamente duas horas até a nova locação, eles se reuniram com os surfistas e a decisão foi de adiar a realização da terceira fase nesta segunda-feira (01/04), apesar de bons tubos de até 1,5 metros estarem ocasionalmente aparecendo em Johanna Beach.

A segunda etapa do ASP World Championship Tour (WCT) 2002 tem prazo até o dia 07 de abril para ser encerrada em Victoria, na Austrália, mas são necessários apenas mais dois ou três dias para a definição do campeão do Rip Curl Pro.

#A vitória vale um prêmio de US$ 30 mil e 1.200 pontos no ranking mundial. Dos dez integrantes da seleção brasileira do WCT, oito estão escalados para disputar vagas para as oitavas-de-final da competição na terceira fase.

A seleção brazuca não terá moleza e irá se defrontar contra os três melhores surfistas do mundo no ano passado, além do atual número 1 do ranking deste ano. E não é só.

Logo na disputa pela primeira vaga nas oitavas-de-final, Fábio Gouveia (PB) pega o campeão mundial de 2000 e dono de três títulos em Bell?s Beach Sunny Garcia (HAW). O Brasil continua na água na bateria seguinte, com Neco Padaratz (SC) pegando um dos quintos colocados do WCT 2001, Jake Paterson (AUS).

Aí vem o confronto entre o atual campeão mundial C. J. Hobgood (EUA) contra Marcelo Nunes (RN) na oitava bateria. Na sequência, Rodrigo Dornelles (RS) enfrenta o vice-campeão mundial de 2001 e maior ídolo local, Mark Occhilupo (AUS).

#Flávio Padaratz (SC) pega o atual líder do WCT 2002, Joel Parkinson (AUS). E Peterson Rosa (PR) encabeça a 11a bateria, contra o sul-africano Greg Emslie. Na 13a, o dono da melhor apresentação na primeira fase, Renan Rocha, encara o número três do mundo em 2001 e atual vice-líder do WCT 2002, Cory Lopez (EUA). E Guilherme Herdy fecha a participação brasileira, contra Kalani Robb (HAW), o outro quinto colocado do ranking WCT 2001.

Rip Curl Pro ? terceira fase (decidindo classificação para as oitavas-de-final)

01) Sunny Garcia (HAW) x Fábio Gouveia (PB)
02) Jake Paterson (AUS) x Neco Padaratz (SC)
03) Trent Munro (AUS) x Luke Egan (AUS)
04) Taylor Knox (EUA) x Nathan Hedge (AUS)
05) Michael Lowe (AUS) x Lee Winkler (AUS)
06) Daniel Wills (AUS) x Mick Fanning (AUS)
07) Nathan Webster (AUS) x Kieren Perrow (AUS)
08) C. J. Hobgood (EUA) x Marcelo Nunes (RN)
09) Mark Occhilupo (AUS) x Rodrigo Dornelles (RS)
10) Joel Parkinson (AUS) x Flávio Padaratz (SC)
11) Peterson Rosa (PR) x Greg Emslie (AFR)
12) Damien Hobgood (EUA) x Taj Burrow (AUS)
13) Cory Lopez (EUA) x Renan Rocha (SP)
14) Richard Lovett (AUS) x Dean Morrison (AUS)
15) Kalani Robb (HAW) x Guilherme Herdy (RJ)
16) Andy Irons (HAW) x Russell Winter (GBR)

Clique aqui para conferir a cobertura on-line do Rip Curl Pro 2002. Mais informações no www.aspworldtour.com .