Caio Ibelli, novo talento da equipe Ripwave. Foto: Wanessa Alves. |
Na última etapa do Circuito Bertioguense, no final de março, a prova contou com a participação de alguns dos melhores surfistas do estado de São Paulo, e Alex Ribeiro, atleta de Praia Grande, faturou duas categorias, a Mirim (sub 16) e a Júnior (sub 18).
Para completar a boa participação da equipe, Caio Ibelli, levou o título Iniciante (sub 14).
Alex também mostrou que está com o surf no pé ao vencer a categoria Mirim na primeira etapa do Circuito Restless de Surf Vicentino.
Caio Ibelli e Cláudio Veiga não ficaram de fora e posaram no pódio para os fotógrafos no vicentino. Na Iniciante, Caio chegou em terceiro. E em sua categoria, a Estreante, o guarujaense foi vice-campeão, enquanto Cláudio ocupou a quarta colocação na categoria Júnior.
Os resultados animam a direção da marca Ripwave, empresa do mercado surfwear e de fabricação de pranchas.
?Nosso foco é o investimento na categoria de base, na formação dos atletas para serem futuros campeões. Essa é uma tradição da Ripwave, que sempre investiu em grandes talentos do surf. Agora estamos com um novo time que promete”, avalia César Aarão, licenciado da confecção Ripwave.
A composição da equipe é recente, com o santista Neto Neves no comando. Técnico e instrutor formado pela Confederação Brasileira de Surf, Neto aposta no time.
“Quando iniciamos o trabalho em setembro do ano passado, percebemos que os garotos tinham potencial. Os resultados começaram a surgir, mas sabemos que temos um longo caminho a percorrer?, comenta.
Segundo o técnico, a Ripwave pretende investir bastante no time. A contratação de profissionais de outras áreas, como médicos, nutricionistas e fisioterapeutas, será o próximo passo.
?Vamos procurar dar todo o suporte necessário para que eles alcancem seus objetivos, tanto no surf como em suas vidas pessoais?, avisa Neto.
?Os irmãos Veiga e Alex Ribeiro vão morar em Santos para ficar mais próximos do Centro de Treinamento da Ripwave e facilitar o acompanhamento?, informa Neto, que mantém uma rotina diária de treinamento com os atletas.
?Estamos sempre juntos buscando as melhores condições para o surf?, revela.
Fundada pelo shaper Beto Loureiro, a Ripwave está no mercado de pranchas desde 1984 e já patrocinou vários nomes do surf brasileiro. Entre eles se destacam Picuruta Salazar, Wagner Pupo, Renan Rocha, Tadeu Pereira, Paulo Matos, Binho Nunes e Zé Paulo.
Há dois anos, a marca ganhou forma em roupas distribuindo o feeling do surf nas coleções e vestindo o verdadeiro espírito do surf.
Para conhecer um pouco mais da história da marca, acesse o endereço Ripwave.com.br .