Rob Machado diz que vai abandonar o WCT

Rob Machado

#Segundo notícia publicada nesta segunda (04/02) no site Ricosurf, o californiano Rob Machado declarou a Rômulo Fonseca, correspondente do site, que está chateado com a Association of Surfing Professionals (ASP) e pretende abandonar o Circuito Mundial neste ano.

Ele confessou que disputará apenas o Gotcha Pro, em Pipeline, Hawaii, apenas pelo prazer de surfar Pipe sozinho.

“Estou muito chateado pela ASP não ter me dado o convite de wildcard para quem sofre algum tipo de confusão, no ano passado. Estou com um gosto muito ruim na boca e não pretendo apoiar as pessoas que estão na direção da Associação neste momento. Estou terminando com as competições”, afirmou Machado.

Rob se machucou no começo da temporada 2001 e depois sua mulher teve complicações na gravidez, fazendo com que ele não competisse em outra etapa. No total, ele não participou em três das cinco etapas do WCT realizadas no ano passado.

“Eu não quero nenhum envolvimento com estas pessoas. Estou realmente encerrando minha carreira”, confessou um dos maiores nomes do Circuito Mundial.

#Machado, conhecido como “Homem Borracha” pela elasticidade de suas manobras, já foi vice-campeão mundial em 95 e está há nove anos competindo no circuito mundial. Ele é considerado um mestre do estilo e já venceu oito etapas do WCT e sete no WQS em sua carreira. Certamente será uma grande perda para o surf competição.

Para conferir a íntegra da entrevista, acesse www.ricosurf.com.br .

Exit mobile version