Sintra Pro

Roberto Bruno avança em Portugal

Roberto Bruno, Sintra Pro 2010, Praia Grande, Sintra, Portugal

Roberto Bruno avança para quinta fase do Sintra Pro 2010. Foto: Divulgação / IBA.

Apenas um brasileiro participou nesta quarta-feira (25/8) do segundo dia de competições do Sintra Pro 2010, sétima etapa do Mundial de Bodyboard que acontece na Praia Grande, Sintra, Portugal.

 

Cinco vezes campeão nacional, o cearense Roberto Bruno não decepcionou e avançou para a quinta fase do evento em uma bateria muito complicada.

 

Em ondas de meio metro e formação irregular, Roberto Bruno teve dificuldades e ficou na segunda posição, atrás do espanhol Jon Lopez.

 

Agora, no quinto round, Roberto se une a Stephan Stamm, Hermano Castro e Marcus Lima, que devem estrear nesta quinta-feira. Além dos homens, as atletas brasileiras também já conhecem suas adversárias.

 

A estreia da categoria Feminino deve acontecer nesta quinta-feira e o Brasil conta com uma equipe de peso em Portugal.

 

A baiana Tatiana Meneses é a primeira representante do Brasil a estrear. A atleta compete na última bateria do segundo round. Nicole Calheiros, terceira colocada em Búzios, Lorraine Lima e Karla Costa, campeã da etapa do México, competem pelo terceiro round.

 

Já as cabeças-de-chave Isabela Sousa, líder do ranking mundial, e Maylla Venturim caem na água apenas na quarta fase.

 

Tops aguardam estreia Mesmo com condições ruins, a previsão é para que o mar melhore bastante para os próximos dias, principalmente para sexta-feira, quando está previsto para que ocorra a fase com os tops-16.

 

Sendo assim, a ansiedade aumenta muito em boa parte dos atletas. A etapa de Sintra é preponderante para a definição do Circuito Mundial e um bom resultado é fundamental na corrida pelo título.

 

Eder Luciano é um dos brasileiros bem ranqueados e que, caso tenha um bom desempenho em

Sintra, pode pular algumas posições no ranking e brigar pelo título da temporada.

 

“Estou muito confiante e bem treinado para a etapa. Já tive bons resultados aqui em Sintra e aqui foi onde fiz minha primeira viagem para fora do país. Tenho bons momentos neste local”, diz o catarinense, vice-campeão da etapa em 2006 e terceiro colocado no evento do ano passado.

 

Além de Eder, o Brasil ainda conta com mais quatro atletas entre os tops-16: Guilherme Tâmega, campeão em Sopelana e terceiro colocado no ranking mundial, Magno Oliveira, líder do Circuito Latino em 2010, Paulo Barcellos, campeão mundial, e Uri Valadão, também campeão do mundo.

 

O evento é transmitido ao vivo pelo site Sintra Pro 2010.

Exit mobile version