Billabong Pro Junior

Robson Santos comanda disputas

Robson Santos, Billabong Pro Junior Series 2007, Camburi, São Sebastião (SP).

Robson Santos registra maior somatório da segunda fase neste sábado em Camburi, São Sebastião (SP). Foto: Aleko Stergiou.

O paulista Robson Santos comandou as disputas da segunda fase do Billabong Pro Junior Series 2007, finalizada neste sábado em boas ondas de 1 metro na praia de Camburi, São Sebastião (SP).

 

Clique aqui para ver as fotos

 

O evento distribui US$ 5 mil em prêmios, além de 500 pontos no ranking que classifica cinco atletas sul-americanos para o mundial sub-20, que rola no mês de janeiro em North Naraabeen, Austrália.

 

Na décima bateria da segunda fase, o paulista Robson Santos aproveitou a melhora nas condições de onda e logo em sua primeira onda arrancou nota 8.00 dos juízes.

 

Faltando cerca de cinco minutos para o fim da bateria, o paulista dropou outra boa esquerda e soltou o pé para descolar a maior nota (9.17) da competição até o momento.

 

?Estava um pouco inseguro na bateria, pois o mar aumentou e estava com uma prancha pequena. Mas na minha primeira onda descolei uma nota alta. Acho que faltavam cinco minutos para o fim, quando veio uma onda da série e consegui outra nota boa. Estou amarradão por ter feito um bom trabalho dentro d?água?, revela Robson Santos.

 

O guarujaense Magno Pacheco ficou em segundo, com Jessé Mendes em terceiro, e Bruno Lopez na quarta colocação.

 

Logo em seguida, no décimo primeiro confronto, Tomas Hermes somou notas 8.67 e 7.83 para avançar em primeiro.

 

O ubatubense Matheus Toledo totalizou 8.64 e ficou na segunda colocação, seguido pelo Carioca Gabriel Pastori e o catarinense Caetano Vargas, terceiro e quarto colocados, respectivamente.

 

O catarinense Alejo Muniz também apresentou uma show de surf para ficar com uma vaga nas quartas-de-final.

 

Alejo fez uma boa escolha de ondas e soube aproveita-las até o inside com manobras fortes e expressivas. Autor de notas 8.50 e 6.33, o catarinense avançou em primeiro no confronto contra John Max, Yuri Gonçalves e Carlos Castilho.

 

Entre os cabeças-de-chave que entraram em ação neste sábado, a principal baixa foi o cearense Pablo Paulino, campeão mundial Junior em 2005, barrado pelo Caio Faria e o potiguar Jadson André na quinta bateria da segunda fase.

 

A direção do Billabong Pro Junior Series 2007 promove uma nova chamada às 8 horas deste domingo.

 

Exit mobile version