On the rocks

Rocky Point embala o crowd

Wiggolly Dantas, Rocky Point, North Shore de Oahu, Hawaii

Wiggolly Dantas passeia pelo canudo em Rocky Point, Hawaii. Foto: Bia Silveira.

O ano de 2009 começou com altas ondas no North Shore de Oahu. Depois de um período de pouca emoção, um swell de 1,5 a 2,5 metros bombou durante praticamente toda a semana, com todas as bancadas quebrando em ótimas condições.

 

Clique aqui para ver o vídeo

 

Os melhores dias foram na véspera de fim de ano e 1o de Janeiro, sendo Rocky Point uma das principais atrações do primeiro swell do ano.

 

Chuva, sol e altíssimos tubos lembrando Backdoor / Off-The-Wall / Pipeline coroaram todos presentes. Muitos brasileiros estavam na água e praia. Elka Gouveia, esposa de Fabinho, declarou: ”Rocky Point é a casa dos brasileiros, mesmo com um crowd considerável, não perdeu seu glamour”.

Sylvio Mancusi também aproveita swell perfeito no North Shore. Foto: Bia Silveira.


A realidade é que a boa variação de maré e swell vindo de ambas as direções – Norte e Oeste – agradaram tanto os regulares quanto goofy footers. Tubos e manobras em alta velocidade para ambos os lados.

 

Na água, Fábio Gouveia, Ian Gouveia, Pato, Felipe Cesarano, Nathan Brandi, Guilherme Ramalho, Santiago Muniz, Sidinho, Bryan Franco, Jessé Mendes, Thiago Guimarães, Wiggolly Dantas, Márcio Freire, Haroldo Ambrósio, Jeremy Flores, Gavin Beschen, Mikala e Daniel Jones, entre outros.

 

Fica dificil citar todos, desculpem se esqueci alguém, mas as ondas incríveis também contrastaram com um crowd considerável, onde a maioria no outside era brasileira.

 

Fábio Gouveia acelera no túnel. Foto: Bia Silveira.

Muito positiva a grande quantidade de brasileiros ”teenagers”, garotos entre 14 e 20 anos, afiando seus talentos nos tubos sobre as bancadas de corais.

Essa nova geração tem tudo para render bons frutos no futuro, já que dispensou o conforto dos seus lares no Brasil para se aconchegar dentro dos tubos havaianos, visualizando dentro deles um belo futuro em suas carreiras no World Tour.

 

Jeremy Flores pegou o melhor tubo que eu vi nesses dias, o garoto está sagaz em seus treinos pelo North Shore.

 

Ficamos por aqui, até a próxima atualização do que rola na ilha mais surf do planeta, o North Shore de Oahu? Aloha!

Exit mobile version