Rodrigo Koxa, 28 anos, acaba de fechar patrocínio com a marca WG. A parceria essa é muito bem afinada, já que o perfil do surfista vem de encontro com a filosofia da marca.
Koxa é um surfista de extrema atitude, se dedicou nos últimos anos a construir uma forte equipe, independente de patrocínio, com o objetivo de estar presente nos mais desafiadores mares do planeta, dando ênfase ao Tahiti, onde morou nos últimos três anos.
Além das temporadas no Tahiti, o surfista soma temporadas em Puerto Escondido (México), Indonésia, Mavericks (Califórnia) e Hawaii.
Todo este esforço fez com que Rodrigo Koxa, junto com seu parceiro Vitor Faria, mais o seu shaper e fotógrafo Alexandre Akiwas, se tranformassem numa das equipes mais respeitadas entre os melhores big riders do mundo.
Esta dupla, a mais nova em idade do tow-in, está sempre disposta a encarar ondas gigantes ao redor do planeta, equipados com todos os itens essenciais para relizar o esporte sempre em segurança.
Koxa nasceu na cidade de Jundiaí, interior de São Paulo. Aos dois anos de idade se mudou para o Guarujá e hoje é um dos grandes nomes da nova geração de big riders, ao lado do guarujaense Vitor Faria.
O objetivo do Koxa está conectado com a superação de limites, seja na remada, no tow-in, no stand-up, etc. “Sou motivado essencialmente pelo feelling do surf. Espero o meu momento e entro na onda certa”, diz o big rider, que volta em março para o Tahiti, mas desta vez ele não permanecerá tanto tempo por lá, ele retorna em abril para participar do campeonato brasileiro de tow-in em Jaguaruna (SC).