No início do mês de dezembro, o big rider paulista Rodrigo Koxa visitou a redação do site Waves. O big rider aproveitou a oportunidade para comentar a atual situação do mercado brasileiro de surf.
Clique aqui para ver as fotos da dupla
Nas últimas temporadas no Tahiti, Koxa fez parceria com o também paulista Vitor Farias. A dupla é presença garantida nos dias mais intensos na temida bancada de Teahupoo.
A parceria começou no ano 2007, no Guarujá (SP), quando o amigo Pipo confiou um de seus jet-skis na promissora dupla. Ambos agradecem até hoje o apoio e suporte que receberam do amigo.
Nas últimas três temporadas, a dupla passou aproximadamente seis meses na ilha, em busca de uma melhor adaptação às condições e de um maior contato com a onda.
?Acredito no contato direto com a onda. Surfar diariamente nos deixa à vontade para encarar os dias mais extremos?, comenta Koxa.
Apesar de encarar verdadeiras montanhas de água, Koxa passa por um momento muito difícil em sua carreira: a falta de apoio das grandes marcas de surf. ?Arrumar patrocínio ou até mesmo reunião com pessoas interessadas em meu trabalho é muito desgastante. Até mais difícil que encarar 15 pés em Teahupoo?.
“É impressionante o desinteresse das empresas de surf brasileiras pelo investimento no big surf. Sendo que um trabalho bem feito em ondas grandes gera muita repercussão, incluindo até veiculos de massa. Sem dizer o material para publicidade, que sempre são os mais espetaculares”, declara o big rider.
O paulista afirma ter um dos melhores arquivos de fotos e vídeo entre os brasileiros que surfam Teahupoo. ?Tenho fotos e vídeos que deixariam qualquer pessoa de boca aberta. Peguei tubos alucinantes que nunca vou apagar da memória?.
Ainda neste mês de dezembro, a dupla segue para Mavericks, Califórnia, para depois partir rumo a mais uma temporada no Hawaii.
Para obter mais informações sobre a dupla, envie mensagem para [email protected] .