#O primeiro campeão mundial de Tow-in é patrocinado pela marca de calçados Rayco, sediada no Rio Grande do Sul. No último dia 07 de janeiro, o surfista brasileiro Rodrigo Resende venceu o campeonato mundial de Tow-in com as maiores ondas já surfadas numa competição e com o mais alto prêmio em dinheiro já oferecido.
O contrato de patrocínio com Rodrigo Resende, conhecido como The Monster, foi assinado no início de dezembro de 2001. A Rayco patrocinou a viagem de Rodrigo Resende ao Hawaii, para disputar o mundial de Tow-in e treinar nas condições extremas de surf. Ele também vai viajar para a Califórnia e surfar as ondas gigantes de Mavericks, sempre com o patrocínio da marca Rayco.
A nova marca investiu em anúncios na mídia impressa para o lançamento de suas sandálias, associando o renomado surfista com a alta qualidade dos produtos fabricados pela Rayco. O primeiro anúncio da Rayco foi veiculado na Revista Fluir (dezembro de 2001).
A Rayco produz sandálias e papetes com as melhores matérias-primas do mercado e emprega a mais alta tecnologia, tornando seus calçados resistentes e bastante confortáveis, com o design mais moderno do segmento. Todas as tiras são feitas em camurça, forradas com velcro, para melhor se ajustar aos pés. Anatômica, a palmilha é feita com o nobre material EVA-WAB e tem solado de borracha X-Mix.
Denominada travel sandal, a pepete modelo “Mavs R-102”, da Rayco, foi desenvolvida para praticantes de esportes de aventura. O grande diferencial das pepetes Mavs, da Rayco, é ter a tira de trás removível, permitindo mais conforto para seu uso doméstico e ideal para curtas caminhadas.
Rodrigo Resende, 32, nasceu no Rio de Janeiro e é formado em medicina. Ele foi nada menos que o primeiro campeão mundial de ondas grandes, por equipes, junto com Carlos Burle, em fevereiro de 98, representando o Brasil numa competição que teve participação de respeitáveis atletas de outros países, com tradição em ondas grandes, realizada no México, na Ilha de Todos Santos, no México (Oceano Pacífico).
Resende ainda venceu as três edições anuais do prêmio Big Trip, por ter dropado as maiores ondas, com cerca de 10 metros de altura, num período estipulado pelos organizadores do concurso. Na primeira vez, ele pegou a onda na praia de Waimea (Hawaii) e nas duas outras, Resende surfou a temida onda de Mavericks, no norte da Califórnia.
Pela sua mais recente vitória, a dupla formada pelo atleta da Rayco e pelo havaiano Garret McNamara recebeu um prêmio de 70 mil dólares. O inédito campeonato de surf auxiliado por jet-ski (Tow-in), aconteceu na Ilha de Maui, no famoso ponto conhecido como Jaws (Mandíbulas). O tamanho das ondas chegou a 60 pés, cerca de 20 metros de altura.
Resende e Garret McNamara tiveram que se alternar para surfar as imensas ondas e rebocar o companheiro com o jet-ski. Em segundo lugar ficou a dupla norte-americana formada por Mike Parsons e Brad Gerlach e, em terceiro, os brasileiros Eraldo Gueiros e Carlos Burle. A Rayco vai continuar patrocinando as investidas de Rodrigo Resende nas ondas grandes.
Para mais informações, consulte a assessoria de imprensa da Rayco no fone/fax: (0xx48)232-1588, ou pelo e-mail felipones@terra.com.br .