Pena Surf Ceará

Rodrigues faz a trinca

0

Alexandre Rodrigues demonstra habilidade nas valas da Ponte. Foto: Lima Jr.

Show de surf, boas ondas, skate e muito reggae foram o cenário do segundo dia de competição do Pena Surf Ceará na última sexta-feira na famosa Ponte Metálica, principal ponto turístico da cidade de Fortaleza (CE).

Clique aqui para ver as fotos

Ondas de até 1 metro prestigiaram os atletas que competiram na segunda fase das categorias Open e Master, além das semifinais da Mirim, Sênior, Longboard e Feminino Open. 
 
O dia começou quente com as quartas-de-final Open. O líder Michael Rodrigues não se encontrou e foi eliminado por Rodrigo Silva e por Thomas Demétrio.

Eles estão na semifinal, assim como Alexandre Rodrigues, Jhone Fran, Luis Silva que tem representado muito bem a praia do Iguape, além de Saulo Barros, Carlos Alexandre e José Wilson, autor da maior nota na abertura do Pena Surf Ceará.
 
Os atletas da Mirim provaram mais uma vez que a molecadinha não está de brincadeira e arrancaram aplausos em suas apresentações da semifinal. Rafael Tigrão estava novamente com gás total e disposto a confirmar seu favoritismo na categoria.

Tigrão, que disputou a primeira semifinal emplacou 7.25 e 6.85 para cravar 14.10 e carimbar seu passaporte para a final junto com seus conterrâneos Ivan Silva e Ronaldo Santos, e o potiguar Israel Jr. campeão da sua bateria.
 
As meninas da Feminino Open estrearam e encantaram. Larissa dos Santos ditou o ritmo do confronto e surfou com muita propriedade dentro do critério para conseguir uma nota 5.00 e na sua última investida, uma boa esquerda ganhou um 7.50, fechou a fatura e levou com ela para a finalíssima Yanca Costa, campeã da etapa de abertura do circuito estadual e representante da praia do Icaraí.
 
Camila Neros e Nayara Silva, que também subiram no pódio na praia do Futuro, eliminaram Juliana de Sousa e Regina Ferreira e conquistaram as duas últimas vagas na disputa pelo título da prova.
 
A rodada inicial da categoria Master teve como destaque o local Alexandre Rodrigues que com toda sua afinidade com o pico comandou as ações na segunda batalha contra a dupla Sérgio Ricardo e Flávio Sukita.

 

Alexandre fez uma leitura perfeita da vala, aplicou várias batidas, rasgadas e floaters nas suas melhores ondas, e sem deixar dúvidas arrancou dos árbitros notas 8.00 e 8.15 totalizando 16.15 para ser o novo recordista de média do evento. Sérgio Cavalcante, Rogério Dantas, Alexsandro Nogueira e Zé Rock também saíram da água com vitória na categoria e garantiram suas lycras no segundo round.
 
Rodrigues repetiu a dose na semifinal da Sênior, em um embate de poucas ondas surfadas ele registrou 15.25 contra 11.00 exatos pontos do segundo, o atleta Antônio Azevedo. A dupla eliminou o potiguar Emanuel de Souza.

O veterano e sempre instigado Flávio Sukita, que conta com um grande apoio da torcida do Tianzinho, anotou a terceira melhor somatória do dia, 15.20 na fase 2 e na semifinal avançou em segundo na batalha vencida pelo atleta da Leste Oeste Rocha Filho.
 
Os quatro candidatos ao topo no Longboard foram conhecidos pela tarde. A maré fez a sua parte e eles deram um show. Geraldo Lemos atual campeão brasileiro, com um estilo impecável de tratar o seu pranchão venceu com tranquilidade e deixou o experiente Marcelo Bibita em segundo. Jhony Questy foi o melhor na segunda semi e somou 10.10 para junto com Mardônio Chanel completar o combate final.
 
O final de tarde foi alucinante, grandes feras do skate cearense marcaram presença e inauguraram a pista montada para os amantes das quatro rodinhas mostrarem o que sabem e para completar o clima de muito alto astral na Ponte muito reggae comandado pelo Dj Natan Pedra.
 
O evento é transmitido ao vivo pelo site da Pena.