Circuito Moçambique

Ronaldo Silveira no topo

Ronaldo Silveira, campeão da Open Circuito Moçambique Surf 2016, Moçambique, Florianópolis (SC).

No último sábado (3/9), rolou a segunda etapa do Circuito Moçambique Surf 2016. Os melhores surfistas do estado de Santa Catarina buscaram a bela premiação colocada em disputa, neste que já se tornou um dos circuitos com mais tradição na ilha de Florianópolis (SC).

Com ondas de 1 e séries maiores, o grande destaque do evento foi Ronaldo Silveira. Campeão do circuito 2015 da praia do Moçambique, Ronaldinho conhece bem os atalhos das ondas do Moçamba. O atleta da praia da Joaquina foi vencendo seus adversários um a um até a grande final, bateria esta que Ronaldinho vinha na quarta colocação até os instantes finais, quando apareceu uma onda salvadora e Silveira fez uma nota 5,75, virando para a primeira colocação e deixando todos seus adversários para trás, tornando-se campeão na categoria Open. De quebra, ele entra na disputa do título do Circuito 2016.

Na categoria Master, quem se deu bem foi Adriano Lemos. O atleta da praia do Santinho, que também é o atual campeão da categoria do circuito 2015 do Moçamba, mostrou muita experiência, e com seu surfe power sagrou-se campeão da categoria.

Na Interna, o melhor surfista foi o atleta Leandro Quadros, que veio de um vice na primeira etapa de 2016. Agora, com a vitória, Leandro assume a liderança da categoria. Em uma bateria contra o campeão do circuito 2015, Barton Nathan, o novo líder do ranking se encontrou nas difíceis condições das ondas na grande final.

Entre a galerinha da nova geração, João Godoy foi soberano. O atleta da Joaca sempre faz bons resultados no Moçamba, e desta vez não foi diferente. Em uma disputa acirrada contra o atleta de Imbituba, Leonardo Barcelos, João fez um somatório de 8,60, contra 6,75 do adversário. Godoy subiu no lugar mais alto do pódio e de quebra assumiu a liderança na categoria Júnior.

Próxima parada – A terceira etapa do Circuito Moçambique Surf 2016 acontece no mês de novembro, e não precisa nem falar que o bicho vai pegar nesta que será a etapa que decide os campeões do ano de 2016.

Agradecimento especial a todos os patrocinadores e apoiadores deste evento feito com muito amor e respeito ao surfe, realizado totalmente sem dinheiro público, com a ajuda do comércio local e das marcas especializadas. Parabéns aos empresários que acreditam em nosso esporte mesmo em tempos difíceis.

Resultados

Open

1 Ronaldo Silveira
2 Dérik Adriano
3 Ramiro Rubim
4 Eloin Travisani

 

Master

1 Adriano Lemos
2 Gustavo Morelli
3 Cristiano Guimarães
4 Euden dos Passos

 

Junior

1 João Godoy
2 Leonardo Barcelos
3 André esmeraldino
4 Rafael Thompson

 

Interna

1 Leandro Quadros
2 Barton Nathan
3 Fabiano Lopes
4 Emanuel Inácio

Exit mobile version