SuperSurf Internacional

Roque embala a Barra

Michel Roque, SuperSurf International 2010, Barra da Tijuca (RJ)

Michel Roque decola na abertura do SuperSurf International na Barra da Tijuca (RJ). Foto: Daniel Smorigo/ ASP South America.

O cearense Michel Roque foi o destaque da primeira fase do SuperSurf Internacional na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ).

 

Clique aqui para ver as fotos de ambiente

 

Clique aqui para ver as fotos de ação

 

Nesta terça-feira, em ondas de até 2 metros de face e formação irregular, Michel atacou muito bem as esquerdas para registrar o maior somatório do dia.

 

Com notas 6.83 e 7.57, ele comandou a dobradinha cearense com Adilton Mariano, autor de 4.67 e 3.93.

 

Pior para o ex-top da elite mundial Guilherme Herdy, que perdeu precisando de 4.83.

 

Bernardo Pigmeu registra maior nota (7.67) do dia. Foto: Daniel Smorigo/ ASP South America.

“As ondas estavam bem parecidas com as da praia do Futuro, em Fortaleza”, brinca o cearense. 

 

“Consegui soltar as manobras, minha prancha está muito boa e agora é seguir para o próximo round”, continua Michel, 26 anos.

 

Com a ajuda do vento Sudoeste, o atleta decolou alto na Barra. “Esse vento favorece bastante. Treino muito nessa condição lá em Fortaleza, aí, quando a gente pegar um mar assim, a gente já está adaptado e é só soltar as manobras”, conclui Michel Roque.

 

Outro que brilhou na estreia foi o pernambucano Bernardo Pigmeu. Depois de arrepiar uma esquerda com fortes batidas de backside no crítico, Pig descolou a maior nota do dia (7.67) e garantiu a segunda posição na bateria vencida pelo paulista Gilmar Silva, autor de 11.67 no somatório.

 

Destaque também para as performances de Alex Ribeiro, Tanio Barreto, Eric de Souza, Pedro Henrique e Alan Saulo.

 

Peugeot Uma das principais atrações no Rio é a briga pelo carro Peugeot oferecido pela Editora Abril ao melhor atleta nas quatro etapas do SuperSurf Internacional 2010.

 

O paranaense Caetano Vargas lidera a disputa e viu um dos principais concorrentes ser eliminado na última bateria do dia.

 

O carioca Simão Romão, semifinalista em Ubatuba (SP) e no Santinho (SC), tentou descartar seu pior resultado da temporada, um 33o em Maresias (SP).

 

Porém, o atleta não conseguiu entrar em sintonia com as ondas e foi eliminado logo na estreia pelo brasileiro naturalizado espanhol Jatyr Berasaluce e o paraibano Erbeliel Andrade.

 

O próximo na cola de Caetano é o paulista Marco Aurélio, que precisa chegar às oitavas-de-final para ultrapassar o líder do ranking.

 

A condição mínima para os paulistas Robson Santos e Renato Galvão é chegar às semifinais. Para seis surfistas, só passando à final: o baiano Dennis Tihara, o catarinense Ricardo Santos, os paulistas David do Carmo, Magno Pacheco e Caio Ibelli e o potiguar Danilo Costa.

Outros nove candidatos correm atrás da vitória na Barra da Tijuca – o catarinense Diego Rosa, o carioca Pedro Henrique, o paraibano Jano Belo, os cearenses Messias Félix e Charlie Brown, o cabofriense Victor Ribas, os paulistas Ricardo Ferreira e Saulo Junior e o pernambucano Bernardo Pigmeu.

 

A segunda fase está prevista para ser iniciada às 8 horas desta quarta-feira.

Exit mobile version