Altas ondas balançaram a praia do Rosa durante o carnaval. Foto: Miguel Noronha. |
Com uma previsão meteorológica conferida no Waves, vi que entraria um grande swell aqui no extremo Sul, literalmente costeando o Uruguai e atingindo também os estados do RS, SC e PR.
Resolvi ir para o Rosa e as condições de surf eram mais favoráveis. Aqui o swell encaixaria direitinho e teríamos previsão de altas ondas e tempo bom. Fechado o contrato com um dos bares mais badalados da praia do Rosa, vim de mala e cuia, como dizia meus avós.
Altas gatas invadem o Rosa. Foto: Miguel Noronha. |
Mas, ontem, quando desci mais uma vez para a praia, me deparei com um paraíso: altas ondas, galera de todos os cantos, sol, calor e a água mais quente dos últimos cinco anos segundo os registros.
Junto a meu novo amigo cearense Germano, comecei a pensar e disse pra ele, ?vou fazer um registro deste carnaval, está tudo muito perfeito, vamos bolar um nome e vou passar para o meu contato Júnior, do Waves, e logo disse: ?Rosa em 48 horas?.
Germano completou: ?Rosa Intenso, carnaval em 48 horas?.
Concordamos e fiz um registro fotográfico que conta essa história e que realmente nunca mais vai sair da memória de quem esteve no Rosa em pleno carnaval de altas ondas, sol, gatas e baladas quentes.
Realmente o surf refaz e estrutura a alma do surfista, automaticamente contagia também quem não surfa.
Obrigado para Ana, Karem, Jatir, Ricardo, Breno, Alines, Dinda, entre tantas outras pessoas que conheci e aos amigos da antiga. Obrigado, galera do Waves, que sem o serviço de previsões de tempo e ondas, certamente não saberíamos onde rolam as melhores, valeu!
Clique aqui para ver a galeria de fotos do carnaval na praia do Rosa