Rose Santana corre atrás do título paulista amador. Foto: Ivan Storti / FMA Notícias. |
A competição realiza a terceira etapa na praia do Boqueirão, na Praia Grande, nos dias 1 e 2 de outubro.
Vice-campeã na disputa passada, no Guarujá, e vencedora da final do circuito santista, a surfista de 22 anos sabe que ainda continua com chances de faturar título do circuito.
A situação favorece mais as ubatubenses Luana Coutinho e Jahia Bettero, que estão praticamente empatadas na liderança, mas Rose acredita em seu potencial.
A vicentina é uma das revelações do surf feminino na Baixada Santista. Foto: Ivan Storti / FMA Notícias. |
No ranking, Rose ocupa a quarta colocação, com 1.182 pontos. Luana lidera com 1.900 e Jahia vem na seqüência, com 1.810. Em terceiro está Silvia Nabuco, nova campeã guarujaense, com 1.260.
?Tudo vai depender dessa etapa e levo uma vantagem sobre as minhas rivais, porque conheço o tipo de onda de Praia Grande e isso pode me ajudar?, afirma a atleta, que surfa há sete anos e começou a competir nos últimos quatro.
?Quero conquistar bons resultados e, claro, títulos. No final do ano vou prestar vestibular e em 2005 vou com tudo no Universitário?, completa a surfista que tem o patrocínio de Viking Surfboards e Academia Impacto Total.
Além da Feminina, o Okdok Paulista conta com as categorias Open, Master (acima dos 35 anos) e Longboard e a disputa por cidades.