Roxy Jam segue congelado

Chelsea Georgeson, Roxy Pro Jam 2005, Perranporth, Inglaterra

Chelsea Georgeson quebra a vala de Perranporth, Inglaterra. Foto: ASP World Tour / Karen.
As ondas até subiram em Perranport Beach, com algumas séries chegando a 1,5 metros, mas o início do Roxy Pro Jam UK foi novamente adiado no domingo em Cornwall, gelada região sul da Inglaterra.

 

A quinta etapa feminina do ASP Foster?s World Championship Tour 2005 tem prazo até sexta-feira para ser encerrada e pode ser realizada em até três dias de boas ondas.

 

A peruana Sofia Mulanovich defende a liderança do ranking na terceira bateria e as brasileiras foram escaladas nos dois últimos confrontos da primeira fase classificatória.

 

Filha de Tom Curren, Lee Ann prestigia o WCT. Foto: ASP World Tour / Karen.
No domingo foram realizadas algumas baterias da Evian Expression Session, que será encerrada ao longo da semana.

 

Mesmo acostumada às baixas temperaturas em seu país, Mulanovich reclama do ar ártico da gelada região sul da Inglaterra. “As ondas estão até legais, mas está muito frio. Quando começou a chover, eu pensei ‘não, agora vai nevar aqui'”, brincou a peruana.

 

A número 1 do mundo estréia em Perranporth Beach na terceira bateria com a australiana Rebecca Woods e a surfista que vencer as triagens – que devem ser realizadas nesta segunda-feira em Cornwall.

 

A cearense Tita Tavares encara logo de cara a hexacampeã mundial Layne Beachley e Samantha Cornish na briga por duas vagas diretas para as oitavas-de-final.

 

E na disputa seguinte, a catarinense Jacqueline Silva pega mais duas australianas: Melanie Redman-Carr e Laurina McGrath.

 

Na primeira fase classificatória nas etapas do WCT Feminino, as duas primeiras colocadas de cada bateria avançam direto para as oitavas-de-final, quando os confrontos passam a ser só entre duas atletas.

 

E as últimas colocadas ainda têm uma nova chance de classificação nas duas baterias da repescagem, novamente formadas por três surfistas com as duas primeiras colocadas seguindo para as oitavas.

 

Clique aqui para ver a galeria de fotos do Roxy Jam Pro.

 

Roxy Jam Pro, primeira fase


1 Megan Abubo (Haw), Keala Kennelly (Haw), Claire Bevilacqua (Aus)
2 Rochelle Ballard (Haw), Serena Brooke (Aus), Heather Clark (Afr)
3 Sofia Mulanovich (Per), Rebecca Woods (Aus), vencedora das triagens
4 Chelsea Georgeson (Aus), Trudy Todd (Aus), Pauline Menczer (Aus)
5 Layne Beachley (Aus), Samantha Cornish (Aus), Tita Tavares (Bra)
6 Melanie Redman (Aus), Jacqueline Silva (Bra), Laurina McGrath (Aus)

 


 

Exit mobile version