Roxy Pro permanece adiado

Stephanie Gilmore, Roxy Pro 2006, Sunset Beach, North Shore, Oahu, Hawaii

Stephanie Gilmore arrebenta na abertura do Roxy Pro. Foto: ASP / Covered Images.
Penúltima etapa do WCT Feminino, o Roxy Pro permanece adiado nesta segunda-feira devido às fracas condições do mar em Sunset, North Shore de Oahu, Hawaii.

 

Clique aqui para ver as fotos

 

A competição teve início no último sábado em ondas de 1 a 2,5 metros. O destaque foi a australiana Stephanie Gilmore, autora das maiores notas ? 9,60 e 9,33.

 

Gilmore entrou na chave principal depois de vencer a final da triagem, composta por seis competidoras.

 

A brasileira Taís de Almeida, de Saquarema (RJ), terminou em quarto lugar na disputa que só classificava a campeã.

 

Garantida vaga no WCT do ano que vem com o vice-campeonato mundial no WQS, Gilmore deu show totalizando 18,10 pontos na quarta bateria da primeira fase.

 

No confronto, a líder do ranking Layne Beachley terminou em último e caiu para a  repescagem. Jacqueline Silva zerou o placar na primeira rodada contra a peruana Sofia Mulanovich e a australiana Claire Bevilacqua.

 

Mas, Beachley e Jacque se recuperaram e passaram juntas na repescagem eliminando a norte-americana Julia Christian numa bateria fraca de ondas no final de tarde do sábado.

 

Nas quartas-de-final, Jacque volta a enfrentar a peruana Sofia Mulanovich, além das havaianas Megan Abubo e Keala Kennelly na primeira bateria.

 

Na terceira, Beachley terá novamente Stephanie Gilmore pela frente, além da campeã mundial do WQS 2006, Jessi Miley-Dyer, e da sul-africana Heather Clark.

 

Uma nova chamada acontece às 7:30 horas (15:30 horas no Brasil) desta terça-feira para avaliar as condições em Sunset Beach.

Exit mobile version