Rudá Carvalho fez a mala dos locais da praia do Sul e levou a Open. Foto arquivo: Benjamin / Easydrop. |
Além de contar pontos para o circuito realizado pela Igreja Nova Sião, a competição foi válida como a primeira etapa do circuito da Associação Sul-Baiana de Surf (ASBS).
Em ondas de apenas 0,5 metro e formação regular, Rudá Carvalho andou mais do que todos para faturar a Open, principal categoria em disputa.
Na decisão, Carvalho bateu os locais Wallace Sampaio, o “Buguelo”, e os primos Bruno (3º.) e Flávio Galini, quarto colocado.
Franklin Serpa subiu ao lugar mais alto do pódio na Mirim. Foto arquivo: Benjamin / Easydrop. |
Na Mirim (até 16 anos), o título ficou com o pernambucano Franklin Serpa, que está residindo em Olivença. Serpa levou a melhor sobre João Marcelo (2º.), Marcos Ramos (3º.) e Ânderson Silva (4º.).
Max Roosli venceu a Iniciante (até 14), derrotando na final os atletas Peterson Santos (2º.), Daniel Oliveira (3º) e Kelmane Reis (4º.).
Os legends também entraram em ação. Na Master (mínimo de 35 anos), Marcos Willian, o “Homem Fera”, superou Charles Melgaço (2º.), Bacalhau (3º.) e Adriano “Sapo”, quarto colocado.
Entre as garotas, Daniele Serafim confirmou o favoristimo e ficou com título da etapa ao derrotar Cíntia Dias (2a.), sua irmã Geórgia Serafim (3a.) e Daiane Malta (4a.).
Resultados
Open
1 Rudá Carvalho
2 Wallace Sampaio
3 Bruno Galini
4 Flávio Galini
Mirim
1 Franklin Serpa
2 João Marcelo
3 Marcos Ramos
4 Ânderson Silva
Iniciante
1 Max Roosli
2 Peterson Santos
3 Daniel Oliveira
4 Kelmane Reis
Master
1 Marcos Willian
2 Charles Melgaço
3 Bacalhau
4 Adriano “Sapo”
Feminino
1 Daniele Serafim
2 Cíntia Dias
3 Geórgia Serafim
4 Daiane Malta