Rudá começa bem

Rudá Carvalho, Billabong Pro Teen 2006, Camburi, São Sebastião (SP)

Rudá Carvalho é destaque da primeira fase do Billabong Pro Teen. Foto: Aleko Stergiou.
O Billabong Pro Teen 2006 começou nesta sexta-feira em ondas de até 1 metro em Camburi, São Sebastião (SP).

 

Válido como terceira seletiva sul-americana, o evento classifica os cinco primeiros do ranking final para o mundial sub-20 da ASP, que rola no em janeiro na Austrália.

 

A prova rola até domingo e distribui US$ 12 mil de premiação entre os vencedores. A primeira fase da competição foi disputada praticamente por brasileiros.

 

Na primeira bateria do dia Ordaci Nonato somou 11,50 pontos para superar seus adversários.

 

Estrutura da prova em Camburi. Foto: Aleko Stergiou.
Nathan Brandi obteve 10,26 pontos e também avançou para a fase seguinte. Tamaê Bettero não deu tanta sorte e ficou na terceira colocação, seguido por Pedro Serejo.

 

Diego Meinha fez uma boa apresentação na segunda bateria e garantiu a classificação para a próxima rodada.

 

Em segundo lugar ficou Bruno Caraça, seguido por Rafael Teixeira e o local Damião Camburi, terceiro e quarto colocados, respectivamente.

 

A quinta bateria foi uma das mais disputadas. O baiano Rudá Carvalho descolou notas 6,67 e 5,23 e venceu a bateria. O argentino Lucas Santamaría somou 9,54 pontos e também avançou. Em terceiro ficou o pernambucano Alan Saulo e o local Nego Camburi foi o quarto.

 

Para fechar a primeira fase um duelo entre Jessé Mendes, Caio Ibelli e Márcio Oliveira, que somou 9,17 pontos e se garantiu na segunda fase. Jessé Mendes foi o segundo e o guarujaense Caio Ibelli ficou em terceiro.

 

A organização pretende realizar as 16 baterias da segunda fase ainda nesta sexta-feira.


 

Exit mobile version