O brasileiro Rudá Carvalho foi o destaque do quarto dia de disputas do ISA Games 2013 em Santa Catalina, Panamá.
Clique aqui para ver as fotos do quarto dia
Clique aqui para ver o vídeo do quarto dia
O mar melhorou um pouco em relação à última terça-feira, mesmo assim a maior onda da série não ultrapassava meio metro.
Apesar destas condições, o baiano Rudá passou em primeiro lugar pelas duas fases da repescagem, com 15.60, na primeira bateria, e 14.67, na segunda.
O atleta venceu com larga diferença de pontos e ainda foi o dono da melhor nota do dia.
Agora, Rudá enfrenta o venezulano Rafael Pereira na quarta etapa da repescagem, marcada para começar por volta das 18 horas (horário de Brasília).
Os dois atletas aguardam o resultado da fase classificatória para completar a bateria.
“Entrei muito tenso. Participo de competições há mais de 15 anos, mas hoje realmente estava muito nervoso. Treinei muito para este campeonato e por sorte encontrei boas ondas que garantiram minha passagem a próxima fase”, disse Rudá.
Alan Jhones e José “Fininho” Francisco, já classificados para a terceira fase da chave principal, voltam a competir na manhã desta quinta-feira.
Alan Jhones encara o mexicano Adrian Rodriguez, o argentino Leandro Usuna e o porto-riquenho Alejandro Moreda.
Já Fininho, terá pela frente o peruano Alvaro Malpartida, o sul-africano Shaun Joubert e o venezuelano Francisco Bellorino.
No Feminino, Suelen Naraisa disputa a terceira fase da chave classificatória. A data e horário da bateria ainda não foram divulgadas, mas as adversárias já estão definidas – Ella Williams, da Nova Zelândia, Maria Lucia Cosoleto, da Argentina, e Kelly Ann Laide, de Porto Rico.
Na terceira rodada da repescagem das mulheres, a capixaba Barbara Segatto encara a costa-riquenha Lisbeth Vindas, a venezuelana Rosanny Alvarez e a japonesa Hiroe Mori.
A bateria da brasileira acontece no início da tarde desta quinta-feira.
A notícia triste do quarto dia de disputas do Isa Games 2013 foi à desclassificação precoce do brasileiro Marco Fernandez.
O atleta, que corria na mesma bateria de Rudá, não atingiu a pontuação mínina para ficar na segunda posição e se despediu da competição.
“Infelizmente não achei as ondas. Estou triste, mas agora é torcer e ajudar minha equipe da melhor maneira possível”, concluiu Marco.