Rip Curl Grom Search

Sábado de ação na Joaca

Daniel Adisaka, Rip Curl Grom Search 2016.

1280x866
Mateus Sena, um dos destaques do evento, em ação nas ondas de Maresias, São Sebastião (SP). Foto: Basilio Ruy.

 

Em sua 18ª edição consecutiva, o Rip Curl Grom Search 2017, apresentado por Guaraná Antarctica, começa neste sábado (28/1), na Praia da Joaquina, em Florianópolis (SC), apresentando novidades, a principal delas, na parte técnica, para beneficiar os atletas. A partir desse ano, todas as etapas contarão com três “head judges”, denominação ao juiz principal, que garante o critério na avaliação dos atletas nas ondas. 

 

Até o ano passado, as disputas contavam com um juiz principal local. “Mas agora fizemos um investimento para levar em todos os eventos os head judges dos três estados onde o campeonato será realizado. Teremos sempre um de Santa Catarina, um do Rio de Janeiro e um de São Paulo, mantendo um critério de julgamento afinado, único. Eles trabalhando junto em todas disputas, garantindo uniformidade e mais qualidade no julgamento do Circuito”, afirma o gerente de marketing da Rip Curl, Fernando Gonzalez.

 

“Sempre estamos buscando novidades, que beneficiem os atletas e entendemos que isso é um grande avanço e mantemos um critério afinado e justo nas três etapas”, complementa Gonzalez.

 

Para a função compartilhada, foram escolhidos três juízes experientes. José Claudio Gadelha, por São Paulo, Rubens Goulart, pelo Rio de Janeiro, e Luli Pereira, por Santa Catarina. Luli, inclusive, é hoje juiz do quadro oficial e permanente das etapas do CT. 

1280x906
Daniel Adisaka também marca presença. Foto: Basilio Ruy.

 

Baterias no ar – A competição terá transmissão ao vivo pela internet aqui, com notas dos juízes, imagens das ondas, som da locução e a possibilidade de interação por mensagens de texto. As baterias já estão no ar e podem ser conferidas pelos atletas, técnicos e pais. As disputas começam neste sábado, às 8 horas, com a categoria Mirim, e seguem até domingo, com as finais tendo um espectador mais do que especial, Gabriel Medina acompanhará a nova geração direto da praia. 

 

Fora do mar, os atletas e público contarão com diversos atrativos. Entre eles, a ação promovida pela Guaraná Antarctica, “Pico Guaraná”, com personalização de pranchas, exclusiva para atletas com o artista plástico Marcello Macarrão, e a distribuição gratuita das misturas de Guaraná para quem estiver na praia. Há também a ativação voltada para as mulheres, apresentada pela Vult Cosmética, com a pintura de unhas e maquiagem, incluindo as 16 participantes da categoria feminina.

 

A competição conta com surfistas divididos em quatro categorias – Grommet (até 12 anos), Iniciante (Sub 14), Mirim e Feminina (ambas com limite de 16 anos). Nestas duas últimas, os campeões do ranking, após as três etapas, garantem as vagas para representar o Brasil na final internacional do evento, em 2018, com as passagens e despesas de acomodação e alimentação durante o período das disputas, custeadas pela Rip Curl. 

 

Na água, a lista de destaques é grande. Entre os principais nomes estão o catarinense Leonardo Barcelos, atual campeão do Circuito com 100% de aproveitamento na edição passada, e o potiguar Mateus Sena, que faturou o título da iniciante, em 2016. Na feminina, Carol Bonelli e Maju Freitas, do Rio de Janeiro, dividem o favoritismo, tendo a irmã caçula de Gabriel Medina, Sophia Medina, aparecendo em evidência.

1280x853
Leonardo Barcelos, atual campeão do circuito com 100% de aproveitamento na edição passada, chega forte no evento em 2017. Foto: Basilio Ruy.
Exit mobile version