Indonésia

Sábado tubular em Bali

No último sábado (10/5), partimos para a nossa terceira faxina e logo na saída percebemos que o swell havia aumentado muito, pois tivemos um
pouco de dificuldade na saída da baía de Jimbaran para atravessar a arrebentação, que não dava janela para a entrada do barquinho.

Checamos todos os picos, que por sinal estavam funcionando muito bem, à exceção de Uluwatu, pois na hora em que fomos conferir havia muita força d´água e a maré ainda estava cheia, o que não ajudava na formação das ondas.

O melhor pico de todos era Padang Padang. Conforme as ondas entravam pelas bancadas, a água retornava escorrendo pelo canal, fazendo assim o trabalho da maré vazando, dando ótima formação às ondas.

Na água, entre tantos surfavam Bethany Hamilton, Rob Machado, Rizal Tadjung e Owen Wright, enquanto Jason Childs fotografava a bordo de seu jet-ski.

Ótimas performances de alguns nativos e outros ilustres sortudos desconhecidos. Em Padang, o swell estava grande, favorecendo assim tubos e batidas de alta qualidade.

Depois da nossa sessão de fotos e algumas filmagens, navegamos rumo a Balangan, que
também estava quebrando e com bem menos crowd. Por estar com um tamanho consideravel, não me arrisquei; fiquei no barco observando meu pai pegar altas ondas em Balangan.

Na volta da nossa faxina, paramos embaixo de um trapiche na frente da praia do hotel Ritz Carlton e desligamos o motor para apreciar o pôr-do-sol ao som de dois balineses que tocavam gamelão para um casal que estava hospedado e desfrutando praticamente em cima do mar de um jantar mais que romantico.

Religamos o motor do barco e tocamos rumo a Jimbaran. Na entrada da baía, brincamos um pouco na ondulação das ondas dando batidas e cutbacks
com o barco. Observamos também que até o secret de dentro da baía estava funcionando.

Chegamos à praia de Jimbaran com um lindo fim de tarde em nossas costas. A areia molhada parecia um espelho para o céu.

Recebemos uma ajuda dos Jimbaboys para carregarmos o barco para o carro, e uma sopinha bem quentinha no Nyoman Cafe deu o toque de final feliz da nossa terceira faxina da temporada.