RDS Pro Junior

Safra de respeito

Taina Hinckel.

800x450
Campeã brasileira sub-18, Tainá Hinckel compete em casa no RDS Pro Junior. Foto: Divulgação Mormaii.

 

Se a lista de inscritos para a disputa masculina do RDS Pro Junior é de respeito, a das meninas é de tirar o chapéu. A nova e promissora geração do surfe feminino brasileiro será representada quase que em sua integralidade na única seletiva sul-americana para o Mundial Pro Junior, marcada para acontecer entre 13 e 15 de outubro, na Guarda do Embaú (SC).

A relação de grandes talentos é grande: Tainá Hinckel é campeã brasileira sub-18 em 2016, disputou as finais do ISA, o CT no Rio e possui apenas 14 anos de idade; Louise Frumento é atual campeã brasileira sub-18; Rafinha Coelho conquistou o brasileiro sub-12 em 2016; Carol Bonelli foi campeã do Circuito ASM Medina em 2016; Manu Pacheco tem no currículo o bicampeonato catarinense; já Maju Freitas tem o carioca sub-16; Julia Camargo foi vice-campeã do circuito ASM Medina de 2016; Yanca Costa, vencedora da primeira etapa do carioca sub-18; Luara Thompson, campeã brasileira amadora, e Yasmin Dias completam a primeira relação de inscritas.

“Estou em um ano muito feliz, tendo competido no CT pela primeira vez e também disputado as finais mundiais do ISA no Japão. Quero completar essa sequência com a classificação para a final do Pro Junior. Não será fácil, as outras meninas virão com força total, mas será como se competisse em casa, pois sou catarinense e já surfei muito na Guarda”, comenta Tainá.

 

As inscrições seguem abertas e podem ser efetuadas no link da WSL.

Exit mobile version