Edgar Arruda ? 2Surf
?Acho muito legal ir à feira para comprar. Ela é muito importante para o mercado, pois mostra o que está acontecendo no mercado e o que pode vir a acontecer. A Surf & Beach deve ser usada para articular, fazer compras, estabelecer contatos. O ideal é marcar hora com os fornecedores para conseguir um horário exclusivo. Com isso, poderei conhecer as novidades, o proprietário da empresa, enfim, estreitar relações?
Maurício Behisnelim – Surf Trip ? ( São Paulo ? SP )
?A Surf & Beach Show é muito legal. Ela representa nosso mercado. No último ano, estava tranqüilo para se locomover e bem organizada. Procuro realizar no evento um trabalho com meus gerentes e supervisores, que visitam todos os estandes, inclusive com as marcas que já trabalhamos. Depois, eles me apresentam as novidades e os destaques. Com isso, avalio se é viável trabalhar com o produto. A Surf & Beach é a nossa feira. Todas as marcas têm que entrar, grandes, médias e pequenas. Todos que vivem do mercado têm que participar?.
Fabio Gliosci ? Central Surf – ( São Paulo ? SP )
?Embora seja uma boa oportunidade de compra, ainda compro pouco na Surf & Beach. Isso acontece porque minha área de atuação é em São Paulo e os lojistas daqui têm a facilidade de visitar as fábricas com antecedência. Mas, foi muito útil nas vezes em que comprei, pois em um dia você consegue atender de três a quatro coleções, gerando uma economia enorme de tempo. Acredito que, para o lojista do interior e de outros estados, é imprescindível comprar na feira. Toda nossa equipe visita a feira, alguns com assuntos específicos e outros para reforçar contatos. As feiras, como os eventos e campeonatos, são um termômetro da força dos mercados aos quais pertencem. Um mercado forte normalmente tem uma grande feira. Além disto, existe é claro, a oportunidade de gerar negócios rápidos e concentrados e ainda é um excelente local para ver e ser visto, aumentando sua carteira de contatos, o que é muito importante hoje em dia. Ainda existem alguns subprodutos das feiras, que acabam se tornando também um bom mercado de empregos, pois os profissionais do ramo têm nas feiras oportunidade de encontrar os empresários do setor, coisa que a rotina do dia-a-dia às vezes dificulta. Em ultima hipótese, é também diversão garantida, porque sempre encontramos bons e velhos amigos que a correria mantém distantes?.
Ana Claudia e Marcelo Cavalcante – Mr Surf -( Rio de Janeiro- RJ )
“A Feira é o evento mais importante no seguimento Surf e moda Praia no Mercosul e não deveria ser boicotada por nenhuma marca seja ela nacional ou multinacional, pois, nesse evento é que informamos ao mercado aberto a força de nosso seguimento , a importância de nossa linha de produtos e o grande diferencial de nosso estilo de vida, despojado, jovem , atual e com fortes ligações à preservação do Mundo e seu meio ambiente através da conscientização ecológica que só o Surf transmite.
E,dessa forma, é um absurdo que as marcas tão consagradas ignorem esse centro de negócios que esse evento proporciona, dando uma visão errada à quem está indo a feira pela 1º vez que o nosso seguimento está decadente, com isso estamos ajudando a esvaziar o investimento das televisões abertas também no nosso mercado que está muito desunido. Que voltem todos as Marcas à esse grande acontecimento que é a <i>Surf Beach Show</i> e que as idéias de Show Room exclusivos propícios para compras se torne uma realidade. Parabéns”.
Pedro A. Rebelo Martins e Margareth M. Martins ? Kilokô ? ( Petrópolis – RJ )
“Gostaria de elogiar, em primeiro lugar, a organização da feira, a iniciativa de tratar o surf com profissionalismo, e proporcionar aos lojistas das Surf Shops a oportunidade de em um só lugar conhecer várias coleções, assim como acontece em outros segmentos. Mas temos observado que as principais empresas do mercado surfwear não tem prestigiado a feira, e com isso tornando a nossa ida menos proveitosa. O ideal seria que todas as marcas estivessem na feira com seus showrooms montados, com toda a coleção de vestuário, acessórios, etc., para que todos os lojistas tivessem a oportunidade de avaliar as coleções, tendências, cores, tecidos e acessórios em geral, e aí então preparar seus pedidos. Pedidos estes que deveriam ter preços (descontos) e prazos especiais, assim como brindes e produtos para apoio às promoções realizadas em cada cidade pelos lojistas, pois muitas delas são distantes do mar e necessitam de apoio em outros segmentos na área de esportes.
É super importante também participar de workshops, saber como está o mercado em todo o país, compartilhar com outros lojistas as dificuldades enfrentadas em suas cidades, enfim, poderíamos tirar mais proveito das feiras se todos os fornecedores, as grandes marcas, também prestigiassem a feira.
De qualquer forma, parabéns aos organizadores pela feira”.
Patrícia Maria B. Tanure e Alexandre Guimarães Tanure ? Wave ? (Belo Horizonte, MG )
“Nós da loja Wave acreditamos que feira além de ser um local específico para expor, lançar, conhecer as tendências, confraternizar, etc., é o local mais apropriado para realizarmos nossas compras programando assim melhor as entregas.Se todo lojista conseguisse efetuar pelo menos 80% de suas compras na feira, deixando apenas alguns artigos para compor posteriormente, ganharíamos muito mais tempo. Para isso, as fábricas deveriam se conscientizar a acreditar mais na feira levando as coleções para que ali mesmo pudéssemos com este contato já realizar nossas compras.Acreditando nesta possibilidade, nós lojistas já sairíamos de nossas lojas com as nossas metas estabelecidas para realizar uma boa compra.Com relação às fábricas, estas já sairiam da feira com seus pedidos; e a partir daí organizariam suas produções, tendo uma melhor visão das peças que mais venderam, realizando com mais eficiência as suas entregas, diminuindo saldos que costumam aparecer.Ficamos muito honrados e gratos com a visita do Cláudio em nossa loja, e desejamos muito sucesso e que ele consiga apoio para colocar em prática suas idéias. Conte conosco”.