Wavescheck

Alerta de swell

Praia da Joaquina, Florianópolis (SC)

Uma forte ondulação de sudeste atinge a região Sul a partir de quinta-feira, com ondas que sobem ao longo do dia e podem alcançar cerca de 2 metros à tarde, com período de 15 segundos e vento fraco que varia entre sudoeste de manhã e sudeste à tarde.

 

Na sexta-feira, as ondas alcançam 3 a 4 metros em Santa Catarina, entrando de sudeste a leste-sudeste, com período de quase 16 segundos e vento nordeste. Se a previsão se confimar, será a maior ondulação do ano até agora e uma das maiores dos últimos anos.

 

Em São Paulo e Rio de Janeiro, os gráficos indicam que as ondas entram de sudeste a sul-sudeste com 2 a 3 metros na sexta-feira, com período de quase 17 segundos e possibilidade de séries maiores. Se a previsão se confrmar, haverá surfe garantido por vários dias.

 

No Nordeste, uma rebarba dessa forte ondulação deve atingir a costa a partir de sábado com ondas que sobem gradativamente até terça-feira, quando as séries podem alcançar mais de 2 metros no litoral baiano. Já nesta quinta e sexta, ondas pequenas de sudeste.

 

Confira abaixo o resumo da previsão para quarta, quinta e sexta-feira:

 

Rio Grande do Sul

Quarta-feira: as ondas entram de leste de manhã e alcançam meio metro, mas uma ondulação avança e eleva o mar no decorrer do dia. À tarde, as ondas entram de sul e sudeste e passam de 1 metro. O vento sopra  de sudoeste a oeste-sudoeste. Quinta-feira: as ondas entram de sudeste com 1,5 a 2 metros de manhã, com período de 14 segundos e vento fraco de oeste. As ondas ficam maiores à tarde. Sexta-feira: ondas de leste-sudeste com 3 metros e vento forte de nordeste.

 

Santa Catarina

Quarta-feira: ondas de leste a leste-nordeste com meio metro e período de 7 segundos, vento fraco de noroeste de manhã cedo que vira para sul à tarde. Quinta-feira: ondas de sudeste com 1,5 metro de manhã e cerca de 2 metros à tarde, período na casa de 15 segundos, vento fraco de sudoeste de manhã que vira para sudeste à tarde. Sexta-feira: ondas de sudeste a leste-sudeste com 3 a 4 metros, período de quase 16 segundos, vento nordeste moderado.

 

Paraná

Quarta-feira: ondas de leste com meio metro, período de 7 segundos, vento fraco que varia entre oeste e noroeste de manhã e leste-sudeste à tarde. Quinta-feira: ondas de sudeste com pouco mais de meio metro de manhã e tendência de subir até 1 metro à tarde, com período de 15 segundos e vento fraco de leste-sudeste. Sexta-feira: ondas de sudeste com 1,5 a 2 metros, período na casa de 15 segundos e vento fraco a moderado de leste.

 

São Paulo

Quarta-feira: ondas de leste com pouco mais de meio metro, período de 7 segundos, vento fraco a moderado que varia entre noroeste de manhã e sul a sudeste à tarde. Quinta-feira: as ondas sobem de sul-sudeste à tarde e podem alcançar 1 a 1,5 metro no fim do dia, com período de 15 segundos e vento fraco de sul. Sexta-feira: as ondas de sudeste com 2 a 3 metros, período de 17 segundos, vento leste fraco a moderado.

 

Rio de Janeiro

Quarta-feira: ondas de sudeste com pouco mais de meio metro, período de 8 segundos e vento fraco a moderado que sopra de noroeste na maior parte do dia e vira para sudoeste no fim da tarde. Quinta-feira: ondas de sudeste com meio metro de manhã, depois o mar sobe de sul à tarde com ondas de 1 a 1,5 metro, período na casa de 15 segundos e vento fraco de sudoeste. Sexta-feira: as ondas de sudeste com 2 a 3 metros, período de quase 17 segundos, vento fraco que sopra de sul de manhã e vira para sudeste ao longo do dia.

 

Espírito Santo

Quarta-feira: ondas de sudeste predominam com pouco mais de meio metro de manhã e ficam menores à tarde. O período fica na casa de 8 segundos e o vento sopra de nordeste moderado na maior parte do dia. Quinta-feira: as ondas de sudeste ainda predominam com meio metro e uma ondulação de nordeste atua em conjunto com menos de meio metro. Sexta-feira: ondas de sul a sudeste com 1,5 metro e possibilidade de séries maiores à tarde, com período de 17 segundos.

 

Bahia

Quarta-feira: ondas de sudeste com meio a 1 metro de manhã e tendência de ficarem um pouco menores ao longo do dia. O período é de 8 segundos e o vento sopra fraco a moderado de sudeste. Quinta-feira: ondas com pouco mais de meio metro que entram de sudeste e leste-sudeste, com período na casa de 7 segundos e vento fraco que sopra de leste de manhã e de sul-sudeste à tarde. Sexta-feira: ondas de sul a sudeste com até 1 metro e período de 11 segundos.

 

Sergipe

Quarta-feira: ondas de sudeste com meio metro, período na casa de 7 segundos, vento fraco a moderado que sopra de leste de manhã e de sudeste à tarde. Quinta-feira: ondas de sudeste com meio metro, período na casa de 7 segundos e vento fraco que sopra de leste. Sexta-feira: ondas de sudeste com cerca de meio metro e período de 11 segundos, com vento moderado de sudeste.

 

Alagoas

Quarta-feira: ondas de sudeste com meio metro, período na casa de 7 segundos, vento fraco a moderado que sopra de sudeste. Quinta-feira: ondas de sudeste com meio metro, período na casa de 7 segundos, vento fraco que sopra de leste-nordeste de manhã e de leste à tarde. Sexta-feira: ondas de sudeste com cerca de meio metro e período de 11 segundos, com vento fraco que sopra de norte de manhã e de leste-sudeste à tarde.

 

Pernambuco

Quarta-feira: ondulação de sul passa por fora. Ondas de sudeste predominam com cerca de meio metro, período de 7 segundos e vento fraco a moderado que sopra de sudeste. Quinta-feira: ondas de leste-sudeste com pouco mais de meio metro, período na casa de 7 segundos e vento fraco a moderado que varia entre leste e leste-sudeste. Sexta-feira: ondas de meio metro que entram de sudeste de manhã e sul-sudeste à tarde.

 

Paraíba 

Quarta-feira: ondulação de sul passa por fora. Ondas de leste-sudeste com meio metro predominam com período na casa de 7 segundos, vento fraco a moderado que sopra de sul de manhã e sudeste à tarde. Quinta-feira: ondas de leste a leste-sudeste com meio metro, período na casa de 7 segundos e vento fraco que sopra de sudeste. Sexta-feira: ondas de meio metro que entram de leste-sudeste, período de 7 segundos e vento fraco a moderado de leste-sudeste.

 

Rio Grande do Norte

 

Quarta-feira: as ondas entram de sudeste e leste-sudeste com pouco mais meio metro, período na casa de 7 segundos e vento moderado que sopra de sul-sudeste de manhã e de sudeste à tarde. Quinta-feira: ondas de leste-sudeste com mais de meio metro, período na casa de 7 segundos e vento fraco que sopra de sudeste. Sexta-feira: ondas de sudeste com meio metro e período do de 7 segundos.

 

Ceará

 

Quarta-feira: ondas de leste a leste-nordeste com meio metro, período na casa de 6 segundos e vento moderado de leste-sudeste. Quinta-feira: ondas de leste a leste-nordeste com meio metro, período na casa de 6 segundos e vento moderado de sudeste. Sexta-feira: ondas de leste com pouco mais de meio metro e vento moderado de leste-sudeste.

 

Pará

 

Quarta-feira: ondas de leste-nordeste com cerca de meio metro, período de 7 segundos e vento leste que sopra moderado de manhã e forte à tarde. Quinta-feira: as ondas mantêm a direção e ficam um pouco menores, com período na casa de 6 segundos e vento moderado a forte de leste. Sexta-feira: ondas de leste com até meio metro.

Clique aqui para acessar o Wavescheck.

Exit mobile version