Primeira etapa do circuito paraense 2006 rola entre 14 e 16 de abril na praia do Atalaia, em Salinas. Foto: Reprodução. |
A prova conta com as categorias Open, Júnior, Mirim, Grommet e Universitário, além de uma apresentação de surf feminino.
A Federação Paraense de Surf (Fepasurf) anuncia que as inscrições são totalmente gratuitas. “A intenção da Fepasurf é expandir o surf no estado do Pará”, diz Beto “Urubu”, presidente da entidade.
“Além de ótimas ondas, o Pará tem uma ótima estrutura para receber uma etapa do circuito brasileiro”, continua Beto.
Praia do Atalaia oferece ótimas ondas. Foto: Ader Oliveira. |
De acordo com o dirigente, o trabalho realizado pela entidade está melhorando a cada competição realizada, pois os patrocinadores vêem o retorno esperado e acabam contribuindo mais na etapa seguinte.
Por isso, a Fepasurf está dando a volta por cima e abrindo as portas para o reconhecimento nacional do surf no estado do Pará.
Além das praias de Salinas, o Pará tem outras praias muito boas para a prática do surf, onde serão realizadas as próximas etapas, como Apeú Salvador, Mosqueiro, Marapanim e Algodoal.
A primeira etapa do circuito paraense 2006 conta com o patrocínio da TIM e Secretaria Execultiva de Esporte e Lazer (SEEL). Apoio: Mormaii, Blue Touch, Trilha, Greenish, Pena, Sinara Beach, Sí Moveis, Imagem e Comunicação e Programa Antena Radical (rádio 105,1 em Salinas).
Clique aqui para ver matéria sobre a praia do Atalaia