Verão Radical

Salinópolis recebe abertura

Caua Nunes (PE) CBSurf Tour, Praia do Atalaia, Salinópolis, Pará.

1600x1060
Evento contará com clínicas gratuitas de iniciação nas modalidades surfe, skate, SUP e slackline, além de competições de SUP Race, jet ski e skate. Foto: Rick Werneck.

 

Os últimos dois fins de semana das férias serão de muita festa e adrenalina para os paraenses durante a realização do Verão Radical. O evento promete ser o maior Festival Cultural de música e esportes radicais da Amazônia nas férias do meio do ano e acontecerá em duas etapas: Salinópolis e Marudá.

 

A primeira parada será no badalado balneário de Salinópolis, nos dias 23 e 24 de julho. Entre as atividades esportivas estão previstas clínicas gratuitas de iniciação nas modalidades surfe, skate, SUP e slackline, além de competições de SUP Race, jet ski e skate.

 

Na música, está sendo preparada uma grande festa com alguns dos melhores DJ’s locais de música eletrônica, reggae e muito rock para animar os milhares de turistas que deverão lotar as areias da praia de Salinas. 

960x959

 

Segundo Noélio Sobrinho, presidente da Federação Paraense de Surf e organizador do evento, o Verão Cultural reafirma a condição que o estado do Pará tem assumido nos últimos anos de grande pólo nacional de esportes radicais e é um momento ímpar para que pessoas comuns experimentem a prática de algumas modalidades que vêm crescendo muito na região, como o Stand Up Paddle.

 

“O Verão Radical chega para confirmar a vocação do Pará, para grandes eventos de esportes radicais. Durante muitos anos o fenômeno da pororoca foi o carro chefe dos esportes de ação paraenses e hoje o Brasil inteiro começa a ver que temos uma forte cena se consolidando e atraindo cada vez mais adeptos para essas modalidades”, declarou o dirigente.

 

De fato, o Pará nos últimos anos tem assumido uma posição de destaque no cenário nacional quando o assunto é esportes radicais. O maior exemplo disso foi a conquista da vaga na seleção brasileira de surfe para o Mundial Junior deste ano pela atleta Deyse Costa, reflexo do trabalho sério desenvolvidos pela FEPASurf, que entre outras coisas, conseguiu colocar o Pará no mapa do surfe brasileiro ao trazer para o estado uma etapa do CBSurf Tour, o Circuito da Confederação Brasileira de Surfe.

 

“Estamos felizes com a conquista da vaga para o Mundial Junior pela atleta paraense Deyse Costa. Contudo, o trabalho não pode parar, pois, a luta agora é para garantir todas as condições para que pela primeira vez na história um atleta paraense possa representar nosso país em um evento mundial, isto é, passagens, hospedagens, traslados, alimentação, inscrição do evento etc. Já temos algumas parcerias confirmadas, como a Assembleia Legislativa do Estado do Pará, mas ainda temos muito trabalho até que Deyse chege em Portugal para representar nosso país”, finalizou Noélio.

 

O evento – Festival Cultural Verão Radical conta com o Patrocínio de Governo do Estado do Pará, Fundação Cultural do Estado do Pará, Assembleia Legislativa do Estado do Pará, Deputados Osório Juvenil, Cel. Neil, Cássio Andrade, Miro Sanova, Carlos Bordalo e Lélio Costa. Apoio: Cerveja Gold e Refrigerante Cerpa. Homologação: CBS. Realização: FEPASurf-Federação Paraense de Surf e ABRASPO-Associação Brasileira de Surf na Pororoca.       

Exit mobile version