Marcos Salsicha e Marcos Quito são os responsáveis pelo Centro de Evolução do Surf Competição. Foto: Ivan Storti. |
Com grande experiência em campeonatos, os santistas Marcos Salsicha e Marcos Quito estão lançando o Centro de Evolução do Surf Competição.
A proposta é oferecer treinamentos específico para surfistas de todos os níveis, desde os iniciantes até profissionais, visando o aprimoramento das manobras e do estilo.
“Estamos realizando um trabalho de “personal trainer” com o atleta, com filmagens, simulação de baterias de competição, treinos táticos e físicos. Nós atuamos juntos na praia, para que tudo seja observado detalhadamente e possamos corrigir erros, melhorar o que é bom”, explica Marcos Quito, ex-surfista profissional e atualmente juiz de surf.
Marcos Quito vai passar sua experiência de mais de dez anos como profissional para os atletas que buscam aperfeiçoar o desempenho nas competições. Foto: Ivan Storti. |
“Estaremos acompanhando tudo de perto, passando nossa experiência para que o atleta possa aprender, melhorar. Vamos trabalhar as regras, mostrar o que fazer em várias situações numa bateria”, acrescenta o técnico, que já tem experiência em orientar atletas de alto nível há mais de 15 anos.
Em seu currículo estão as conquistas de títulos importantes, como o Brasileiro Profissional em 1990, com Tinguinha Lima; o paulista profissional no mesmo ano, com Douglas Lima; e o estadual júnior, em 98, com Giovanni Ferrante.
No ano passado, ele foi campeão paulista profissional, com Beto Fernandes, que também já venceu um dos principais campeonatos do mundo, o WQS 6 estrelas em Durban, na África do Sul. Além de Beto, Salsicha orienta os profissionais Erick Miyakawa e Giovanni Ferrante.
Seu companheiro de trabalho no Centro de Evolução do Surf Competição foi surfista profissional até 2004, atuando, inclusive, no SuperSurf. Hoje Quito é juiz da Federação Paulista de Surf, sendo considerado uma das revelações no cargo, além de trabalhar como guia da Nivana Turismo para menores de 21 anos em surf trips para o exterior.
“Acredito que toda essa nossa vivência vai ajudar muito. Temos presença atuante nos campeonatos, inclusive no julgamento. E meu trabalho como guia para a molecada também me ensina muito a lidar com a nova geração”, destaca Marcos Quito.
Os treinos são feitos em Santos ou Guarujá, às terças e quintas-feiras. “O local vai depender das melhores condições para o treino. Isso envolve tipo de onda até mesmo o crowd. Queremos espaço para fazer simulação de competição, o atleta mostrar seu potencial”, completa Quito.
Os interessados podem entrar em contato com a dupla pelos telefones (0xx13) 3231-0148 e 9785-9200, com Marcos Salsicha, e 9737-6392, com Quito, ou enviar mensagem para marcosquito@ibest.com.br.