Salvador Lamas vence seletiva do circuito Brasileiro

Salvador Lamas faturou a seletiva carioca do Brasileiro Universitário

Salvador Lamas faturou a seletiva carioca do Brasileiro Universitário. Foto: FMA Comunicação.
O atleta Salvador Lamas, um dos favoritos no evento, venceu a seletiva carioca do Lui Lui Surf Festival, o Brasileiro de Surf Universitário, realizada no último final de semana (15 e 16/11) na Prainha.

 

Lamas (Educação Física/ UniverCidade), potiguar radicado no Rio, venceu a última seletiva do circuito, que tem a etapa final marcada para rolar entre os dias 2 e 6 de dezembro na praia de Maresias, em São Sebastião (SP).

 

O campeão leva como prêmio um automóvel Renault e uma passagem aérea da TAM para Paris, na França.


Lamas, que mora há 11 anos no Recreio dos Bandeirantes, virou o resultado nos minutos finais da bateria decisiva. Juan de Souza (Educação Física/ UniverCidade) liderou a maior parte do tempo, terminando na 2° posição. Em 3° ficou Hugo Moro (Engenharia de Produção/ Gama Filho), seguido por Elísio Lincoln (Arquitetura/ PUC).

 

Os quatro garantiram vaga para a final de Maresias, além do 5° e 6° colocados: Cláudio Emerick (Fisioterapia/ Estácio de Sá) e Marcos Romero (Fisioterapia/ Estácio de Sá).


Equipe da Univercidade venceu o tag team. Foto: FMA Comunicação.

Lamas ficou satisfeito com seu desempenho e por ter disputado a final com o amigo Juan de Souza.

 

?Treinamos juntos e cursamos a mesma faculdade?, explicou o vencedor, que está com 29 anos e faz planos para o futuro. ?Para 2004 estou pensando em voltar a competir como Profissional, mas antes quero aproveitar essa chance e brigar pelo título universitário?, disse Lamas, atleta profissional de 1996 até o início de 2003 ? e hoje atua como juiz de surf.


No feminino duas vagas para a decisão do Lui Lui estavam em jogo. Bianca Lima (Educação Física/ UFRJ), ganhadora da seletiva em 2002, levou novamente a melhor, conseguindo a classificação pelo segundo ano consecutivo. A 2ª colocada foi Fernanda Vigne (Educação Física/ Estácio de Sá).

 

Já na disputa do tag team (revezamento) a equipe da UniverCidade derrotou a principal rival, a Estácio de Sá, e representará o Rio de Janeiro em Maresias. Salvador Lamas e Juan Mesquita puxaram o time da Estácio, que também contou com Marcos Fifu (Marketing) e Marcelo Campos (Engenharia Industrial).

 

Time carioca que representa o Estado na etapa final do Brasileiro Universitário. Foto: FMA Comunicação.
Os vencedores da etapa nas disputas individuais ganharam passagens aéreas da TAM para qualquer lugar do país.

 

O Lui Lui Surf Festival – Brasileiro de Surf Universitário tem apresentação da TAM, com o patrocínio da Renault e Billabong. Co-patrocínio da Sundown Sport.

 

Apoio: Bully?s, Billabong Girls, Bennett Foam, Storm Rider Surfboards e VeniceMag. Realização: Instituto Brasileiro de Desenvolvimento do Surf (Ibrasurf).

 

Supervisão: Confederação Brasileira de Surf, com apoio institucional do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e Ministério dos Esportes. A etapa do Rio teve o apoio da Prefeitura da Cidade do Rio, Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (Feserj) e Asap.

Exit mobile version