Terminou neste domingo na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ), o primeiro Desafio Carioca de Surfe Inter-Associações.
A Associação de Surfistas do Canto do Recreio dos Bandeirantes fez a melhor apresentação e mostrou ser a praia dos melhores surfistas. Entre os alunos da rede municipal de ensino, o paraibano Samuel Igo confirmou o favoritismo e venceu a disputa entre os alunos.
Em uma verdadeira batalha, Felipe Braz, Jimmy do Canto, Daniel Munhoz e Pedro Neves venceram as disputas Tag Team Inter-Associações com o placar apertado. Os atletas do Recreio dos Bandeirantes fizeram 43.70 pontos e consagraram-se os melhores surfistas do Rio de Janeiro.
A vantagem de ter campeões estaduais na equipe fez a diferença. Filipe Braz, atual campeão estadual Júnior, e Pedro Neves campeão estadual Iniciante, deram ao Recreio dos Bandeirantes uma certa vantagem.
“Este evento fui muito legal, muita disputa e rivalidade. Agora já estamos pensando no próximo para sermos bicampeões. Com certeza o Canto do Recreio tem os melhores surfistas do Rio de Janeiro”, disse Filipe Braz.
Na segunda colocação ficou a equipe de Búzios com o placar de 37,95 pontos. Muito perto, os surfistas representantes do Arpoador Surf Clube fizeram 37,35 pontos e terminaram na terceira colocação. Finalizando o pódio, na quarta posição a Associação de Surfistas da Barra da Tijuca terminou com 31,30 pontos.
Surfando muito bem, Samuel Igo, 16 anos, comprovou ser o aluno bom de surf. Natural da Paraíba, há três anos no Rio, o estudante da Escola Municipal Margareth Mee fez bonito na final e levou o status de melhor aluno no surfe entre os estudantes da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro.
Na grande final dos alunos, Samuel Igo venceu, com placar apertado, o surfista Matheus Farias. Na terceira colocação ficou Bruno Baldner, e em quarto Dávio Figueiredo.
“Ganhar qualquer evento já é bom, mas vencer um campeonato em que todos os finalistas ganham uma bolsa material escolar dá muito mais prazer. Somos todos amigos e esse incentivo é muito bom para todos nós. O estudo é essencial para um surfista”, disse Samuel.
Foram arrecadados mais de 300 quilos de alimentos não perecíveis durante o evento. Eles serão doados à Obra Social da Prefeitura da Cidade.
O Desafio Carioca de Surfe tem o patrocínio cultural da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, com o apoio da Local e do Governo do estado do Rio de Janeiro. A realização é da Feserj.