Hang Loose Surf Attack

Samuel Pupo busca título

Forte candidato na Junior, Samuel Pupo prioriza Iniciantes

 

Forte candidato na Junior, Samuel Pupo prioriza Iniciantes . Foto: Munir El Hage.

Filho do experiente Wagner Pupo e irmão caçula do top do World Tour, Miguel Pupo, o jovem Samuel Pupo já vem mostrando que segue o DNA de surf de primeira da família.

 

Dono de três títulos no Hang Loose Surf Attack, o atleta vem de grande atuação na etapa inicial do Circuito, com a vitória incontestável na categoria Iniciante e o segundo lugar, por menos de meio ponto na Junior, superado apenas pelo atual campeão paulista Marcos Corrêa.

 

“A prioridade está mais na Iniciante, porque é o meu último ano. E também porque é a minha categoria. Mas também pretendo fazer nova final na Junior. Sei que não será fácil, mas não custa nada tentar (risos)”, afirma o surfista, que a exemplo de outros atletas revelados no Hang Loose, vem traçando a sua trajetória com títulos.

 

“Sem dúvida, o apoio familiar conta muito. E isso ele tem de sobra”, avalia o presidente da Federação Paulista de Surf, Silvia da Silva, o Silvério, que acompanhou todos os talentos surgirem no Paulista de Base desde 1988.

 

A competição acontece na praia das Pitangueiras, no Canto do Maluf, tem início no sábado, às 8 horas, com a categoria Junior (Sub 18). Também entrarão no mar os atletas da Mirim (Sub 16) e da Iniciante (Sub 14). No domingo, as disputas recomeçam às 8h, com as finais das 13h30 às 15h10. Além da Junior, Mirim e Iniciante, o Hang Loose Surf Attack tem as categorias Estreante (Sub 12) e Petit (Sub10).

 

A competição terá transmissão ao vivo pelo site do evento, onde também há todas as informações, do Circuito. Na areia, os atletas e público terão as tendas com diversões, como pebolim, ping pong, além de várias gincanas educacionais e recreativas, com brindes durante todo o dia.

 

O Hang Loose Surf Attack tem os patrocínios de Overboard, Bleat, Hot Water, Central Surf, Super Tubes, Sthill e Surftrip. Copatrocínios de GoPro, Rhyno Foam, Reef, Amazoo Açaí e CT. Divulgação da Revista Fluir. Apoios das prefeituras de Santos, Guarujá, São Sebastião e Ubatuba, Associação Santista de Surf, Associação de Surf de Guarujá, Associação de Surf de São Sebastião, Associação Ubatuba de Surf, Governo do Estado de São Paulo, com organização da Federação Paulista de Surf.

Exit mobile version