Sandino Hornke tenta o bicampeonato na categoria Júnior. Foto: Ricardo Macario. |
Nomes que já aparecem como revelações do surf paulista e nacional estão na lista dos favoritos na segunda e última etapa do ranking.
Um dos destaques é o guarujaense Sandino Hornke, do Colégio Adélia Camargo Corrêa.
O surfista de 18 anos busca o bicampeonato e foi o segundo colocado na etapa de abertura, também realizada no Quebra-Mar.
?Não tem nada decidido. Fiquei em segundo lugar na outra etapa e tenho todas as condições de chegar ao título. É meu último ano no colegial e gostaria de garantir mais esta vitória?, afirma o surfista, que participa do Circuito pelo terceiro ano.
Seu maior adversário é o santista Andrew Serrano, do Marquês de São Vicente. ?Ele é um excelente competidor. Vai ser uma disputa boa?, afirma Sandino.
Cursando o segundo colegial de Administração, ele é um dos integrantes da forte equipe do Adélia, atual pentacampeã por equipes.
?Tenho bolsa integral e o colégio nos dá um grande apoio. Sabem que levamos a sério o surf?, destaca o competidor, que pretende fazer faculdade de Educação Física.
?Quero estar sempre ligado aos esportes?, explica o atual campeão Júnior, categoria para surfistas com até 18 anos. Também estarão em disputa a Mirim (no máximo 16 anos), Iniciantes (limite de 14) e Feminino.
As inscrições seguem até a próxima quarta-feira (16/10) e devem ser feitas no prédio de A Tribuna, em Santos.
Podem participar alunos de escolas Ensino Fundamental e Médio de toda a Baixada Santista.
Para obter mais informações, entre em contato no telefone (0xx13) 3219 4543, ramal 2039, com Tatiane.