O filme Lisergia Clássica, do diretor e longboarder Jaime Viúdes, faz nova exibição na próxima terça-feira (2), às 21 horas, em Santos (SP).
A produção retrata a importância do surf na vida dos personagens e mergulha fundo na cultura do surf de longboard. As primeiras gravações foram feitas na Califórnia, tendo sequência no Peru, durante um consistente swell na região de Chicama. Além do Brasil, as locações passaram pela Costa Rica, na lendária onda de Boca Barranca.
O enredo ainda aborda o início do surf moderno com os pranchões nos anos 50 e 60, fazendo um panorama do seu declínio com a revolução das shortboards e o ressurgimento do longboard na década de 80. Na cena atual, a eterna polêmica entre o surf radical e o tradicional gera um debate saudável entre os personagens de gerações diferentes, ilustrado com imagens clássicas e depoimentos marcantes de lendas do longboard brasileiro e mundial.
“A expectativa para Santos é enorme, por todo contexto histórico e pelo público ser de surfistas com tanto envolvimento com o longboard. Apesar de focarmos no surf de pranchão, o filme vai muito além disso. Conta a história de pessoas, sendo indicado inclusive para quem não pega onda”, diz Jaime Viúdes.
O evento é aberto ao público, que deve retirar os ingressos no dia 2/9 a partir das 15 horas no Cine Roxy, em Santos. Os ingressos são gratuitos. Sujeito à lotação da sala. A pré-estreia é um oferecimento da Fu Wax e haverá sorteio de um longboard Neco Carbone / The Kryp / Beco do Longboard / Teccel.
Ficha Técnica
Diretor: Jaime Viudes
Diretor de Fotografia: Paulo Camargo
Roteiro e Montagem: Mauro Lima, Jaime Viudes e Bruno Vergueiro
Produção Executiva: Vânia Ferreira
Produção: Galeria Filmes
Trilha Sonora original: Juke
Elenco: Carlos Mudinho,Irmãos Mansur, Irmãos Paioli, Picuruta Salazar, Cisco Araña, Neco Carbone, Thiago Mariano, Alexandre Wolthers, Augusto Olinto, Alex Knost, Taylor Jensen, Guy Takayama, Lindsay Steinriede e outros grandes nomes do longboard mundial.
Local: Cine Roxy – Santos, 21:00 horas