Santos abre circuito brasileiro em 2005

0

O Quebra-mar de Santos recebe a primeira etapa do circuito em 2005. Foto: Daniel Neris.
Entre os próximos dias 21 e 27 de janeiro o pico do Quebra-Mar, em Santos, recebe a primeira etapa do circuito brasileiro de longboard profissional 2005.

 

O Santos Surfe Festival faz parte parte do Festival da Cultura do Surfe e receberá os melhores longboarders do Brasil, muitos deles tops do circuito mundial, distribuindo uma premiação total de R$ 10 mil.

 

O pico é considerado um dos melhores para prática de longboard no Brasil, contando com uma direita muito extensa e um esquerda curta, que às vezes proporciona bons tubos de frente para o público que assiste ao

O público pode acompanhar os surfistas de perto no Quebra-Mar. Foto: Daniel Neris.

evento nos bancos do molhe de pedras.

 

Apesar de ser um grande palco para competições de surf, o local é favorecido por ondulações de sul e, algumas vezes, eventos acabam sendo adiados ou transferidos para o Guarujá, devido a mudança da ondulação para leste.

 

Para garantir a realização do evento em Santos, o evento conta com um prazo de espera de uma semana, sendo necessários apenas dois dias para ser realizado.

 

Esta iniciativa inédita no circuito brasileiro de longboard garantirá que o evento aconteça na

Picuruta Salazar é o grande favorito e pode começar o ano rumo ao nono título brasileiro. Foto: Marcio Rodrigues/Fotocom.net.
melhor condição possível para prática do esporte.

 

Os organizadores irão monitorar a previsão das ondas e notificarão a data exata de início com 48 horas de antecedência, facilitando o deslocamento dos atletas até Santos.

 

O santista Picuruta Salazar, oito vezes campeão brasileiro da modalidade, é o grande favorito na prova.

 

A inscrição custa R$ 70 e deve ser feita até às 16 horas do dia 17 de janeiro através de depósito bancário na conta da Abrasp (Unibanco, agência 0476, C.C. 202885-2 ou Itaú, agência 0289, c.c. 24732-2) e enviar o comprovante com nome por fax para o escritório da Abrasp no Rio de Janeiro – (0xx21) 2203-2546 ou em Santa Catarina (0xx48) 232-1576.
 
Mais informações podem ser obtidas com Pedro Falcão ou Marcelo Andrade no telefone (0xx21) 2223-0614.