Alejo Muniz

Santos até dentro da água

Alejo Muniz

 

Alejo Muniz veste a camisa do Peixão. Foto: Paulo Kid.

Mesmo do outro lado do mundo, mais precisamente em Burleigh Heads, Austrália, o surfista Alejo Muniz não deixa de acompanhar o Santos FC.

 

Clique aqui para ver o vídeo

 

Neste domingo, Alejo disputa as quartas de final do Breaka Pro, prova válida pelo WQS. Mas está sempre atento aos jogos, na torcida, pela internet. Seja pelo twitter, por sites, o atleta que completa 23 anos no próximo dia 22, chega a passar madrugadas acordado para saber do time em tempo real.

 

“Não perco jogo do meu time querido por nada! Em qualquer lugar do mundo eu acho uma internet para ver. Gostei muito do time deste ano. Acho que estamos com uma equipe de craques e com garra. O Muricy (Ramalho) sabe o que faz e confio nele”, afirma o torcedor, que desde o ano passado tem vínculo oficial com o Santos FC, numa parceria firmada com o Clube, para que divulgue o time onde surfa.

 

Alejo, que já visitou o CT Rei Pelé para conhecer mais de perto os jogadores, tem como um de seus ídolos o atacante Neymar. “Ele é um ídolo para mim, por ver tudo o que ele fez e continuar sendo uma pessoa tão humilde e tão família. Só tenho de dar parabéns para ele e desejar boa sorte”, enaltece Alejo, fazendo uma cobrança. “Agora só falta ele surfar (risos). Já mandei até uma das minhas roupas de borracha para ele”, revela.

 

O principal reforço do Santos FC para 2013, o meia argentino Montillo, também recebe elogios do surfista. “Eu ainda não o conheci pessoalmente, mas assisti jogando e fiquei impressionado. É um verdadeiro craque e tenho certeza de que vai ajudar muito o Santos”, reforça o representante oficial do Santos FC no Circuito Mundial de Surf e que torce para o time desde a adolescência, quando foi morar na vizinha Guarujá (é de Bombinhas/SC).

 

Para 2013, os planos são ambiciosos no World Tour. Depois de ser o décimo em 2011 e o 18º em 2012, figurando sempre entre os principais nomes do Mundo, o objetivo é ser top 8, ou até chegar mais longe, ficando entre os cinco primeiros.

 

“Acho que esse ano tem tudo para ser ótimo e de muitas vitórias. Espero poder vencer, como o meu time faz. Esse é o terceiro ano na elite. Acho que aprendi bastante coisa e ainda tenho de aprender muito mais”, ressalta o atleta patrocinado por Hurley, Nike DHD e Moskova.

 

No WT, o primeiro compromisso será o Quiksilver Pro presented by Land Rover, em Gold Coast, Austrália, de 2 a 13 de março. Na sequência, o Rip Curl Pro presented by Ford Ranger, em Bells Beach, também em águas australianas, de 27 de março a 7 de abril. A terceira etapa será no Rio de Janeiro, com o Billabong Rip Pro, de 8 a 19 de maio. 

 

Depois, três etapas em locais paradisíacos. De 2 a 14 de junho, o Volcom Fiji Pro, em Tavarua, Fiji; de 18 a 29 do mesmo mês, a nova etapa do Tour, o Oakley Pro Bali, em Keramas, Bali, na Indonésia; e de 15 a 26 de agosto, o Billabong Pro Teahupoo, em Teahupoo, no Taiti. 

 

De 15 a 21 de setembro é a vez do Hurley Pro, em Trestles, nos Estados Unidos. Dali, segue para a Europa, com o Quiksilver Pro France, na França, de 27 de setembro a 7 de outubro; e o Rip Curl Pro, em Peniche, Portugal, de 9 a 20 de outubro. A grande final será no emblemático Billabong Pipe Masters, em Banzai Pipeline, no Havaí, de 8 a 20 de dezembro.

 

Para conhecer mais sobre Alejo Muniz, há o twitter @alejomuniz.

 

 

Exit mobile version