Santos Surf Festival abre circuito brasileiro

Cartaz da segunda edição do Santos Surf Festival, que rola entre os dias 21 e 27 de janeiro

Cartaz da segunda edição do Santos Surf Festival, que rola entre os dias 21 e 27 de janeiro. Foto: Reprodução.
Começa no dia 21 de janeiro no Quebra-Mar, Santos (SP) o Circuito Brasileiro Profissional de Longboard.

 

A primeira etapa oficial da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp) distribui R$ 10 mil entre os vencedores, além de reunir os melhores atletas da categoria, com destaque para o santista Picuruta Salazar, atual octacampeão brasileiro e recordista de títulos no Brasil.

 

O evento promove também uma tentativa de quebra da marca mundial de maior número de surfistas numa mesma onda, numa grande integração entre várias gerações.

 

A etapa faz parte da segunda edição do Santos Surf Festival, que rola entre os dias 21 e 27 de janeiro, e vem com a proposta de enaltecer e divulgar a cultura surf na cidade onde a modalidade nasceu no Brasil.

 

?Vai ser uma semana totalmente ligada ao surf, onde o público poderá curtir, conhecer, aprender e interagir. Contaremos com a presença de atletas renomados que fizeram e fazem parte da história do esporte, além de uma programação variada, envolvendo todas as áreas que atuam nesse esporte?, ressalta Diniz Iozzi, o Pardhal, idealizador do Santos Surf Festival.
 
?Queremos o Quebra-Mar cheio, numa grande festa do nosso esporte, e que Santos seja referência nacional para que todos, inclusive turistas, venham conhecer a história do esporte e, claro, toda a sua cultura envolvida?, anuncia Pardhal.
 
Na verdade, a programação começa na véspera (20/1) à noite, com uma homenagem aos pioneiros do esporte na sede da prefeitura.

 

Serão diversas atividades ligadas ao surf, não só no Quebra-Mar, tradicional palco das competições. Desde homenagens aos pioneiros do esporte na sede da Prefeitura Municipal e no Centro Histórico, como uma mostra de filmes no Cine Roxy, na praia do Gonzaga.

 

Personalidades serão destacadas em comemoração ao Dia do Surfista, celebrado todo dia 21 de janeiro. A data entrou para o calendário da cidade pela Lei Municipal nº 2.172, graças à propositura do vereador Fábio Nunes, o Fabião.

 

O 2º Santos Surf Festival conta com patrocínio: VI Fiberglass Foam e Sabesp.Apoio: Prefeitura Municipal de Santos, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura e Turco Loco. Colaboração: Jornal A Tribuna. Incentivadores culturais: Silver Surf, Sthill, Rip Wave, Surf Store, Classic Longboards, Hot Water, Zampol e Hawaii Surf Point. Realização: Federação Paulista de Surf. Homologação: Associação Santos de Surf. Divulgação: FMA Notícias.

Exit mobile version