A estréia do Gatorade Surf Classic, que acontece no feriado de 7 de setembro, em São Francisco do Sul, já agita a região norte de Santa Catarina, que nunca sediou uma etapa do circuito mundial de surf profissional antes.
O campeonato inédito, marcado para acontecer entre os dias 6 e 9 de setembro. na praia da Saudade, ou Prainha como é mais conhecida, foi apresentado num coquetel de lançamento em Joinville e também em São Francisco do Sul.
?Fiquei surpresa com o tamanho e com a expectativa de público estimada para este evento. Isso só vem agregar à nossa região. Esta parceria já está acertada para 2008, tenham certeza disso?, garante Patrícia Post, supervisora do Hotel Blue Tree Towers, que sediou a apresentação do Gatorade Surf Classic, em Joinville (SC) na última quarta-feira.
Já em São Francisco do Sul, a solenidade aconteceu um dia antes na Secretaria de Turismo da cidade.
?A intenção era reunir o maior número de pessoas envolvidas no campeonato para que, desde já, o contato entre todos seja o melhor possível?, diz Fernando Batista, da FOG Marketing e Eventos, realizadora do evento.
O Gatorade Surf Classic foi marcado estrategicamente no feriadão da Semana da Pátria, para atrair um grande público. A organização do evento promove várias atrações extra-competição, que visam transformar a Prainha numa grande festa dentro e fora d?água.
Nos dois primeiros dias, o lounge da Rede Atlântida vai agitar os finais de tarde, com muita música nas areias da arena do evento.
Já a festa oficial do campeonato está marcada para o sábado, no Banana Joe. A festa conta com vários DJ?s se revezando nas pickups, além do show da banda Morning Sun.
A expectativa é que cerca de noventa surfistas participem da vigésima sétima etapa do World Qualifying Series (WQS), que tem nível 4 estrelas e distribui US$ 75 mil em prêmios na Prainha de São Francisco do Sul (SC).
Em toda a história da divisão de acesso do Circuito Mundial de Surf Profissional iniciada em 1992, já foram realizadas vinte etapas em Santa Catarina, dezenove delas na capital, principalmente na Joaquina.
A única fora de Florianópolis foi realizada em Imbituba. O Gatorade Surf Classic é o primeiro a ser disputado na região Norte.
Será uma ótima oportunidade para os brasileiros marcarem pontos no ranking, que classifica 15 surfistas para a elite mundial do WCT em 2008.
Como a competição foi marcada no final da mais longa série de eventos seguidos do WQS, que começou na África do Sul e passou pelos Estados Unidos, Japão, Inglaterra, França e termina neste sábado (1/9) em Portugal, o Gatorade Surf Classic não contará com grande participação de surfistas estrangeiros.
Bom para os brasileiros, que buscam melhorar suas posições no ranking até para entrarem nas fases mais avançadas das etapas do ano que vem, já que as principais são limitadas apenas para os 100 primeiros colocados do WQS 2007.
O Gatorade Surf Classic 2007 conta com patrocínio: Gatorade. Apoio: Governo do Estado de Santa Catarina, Norsul, Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul, Sea Trade, TESC, Bad Boy, Orcali, TAM e Federação Catarinense de Surf (Fecasurf). Produção e organização: F.O.G Marketing e Eventos com a Associação Francisquense de Surf. Homologação: Association of Surfin Professionals (ASP).