O primeiro Intercâmbio de Surf – Taça Otaviano “Taiu” Bueno, promovido pela Associação de Surf da Barra de Tijuca (ASBT) e pela Associação de Surf da Grande São Paulo (ASGSP), foi realizado no último sábado, no posto 4 da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ).
A competição diferenciada contou com a participação de 22 surfistas entre locais e moradores da região metropolitana de São Paulo. Eles foram divididos nas categorias Open, Master, Longboard, Júnior e Petit. Cada competidor entrou no mar duas vezes e surfou 45 minutos.
“O evento, com certeza, superou as expectativas. Conseguimos juntar um grupo bem legal, desde a molecada até o pessoal das antigas. Todos curtiram muito e, para fechar o evento com chave-de-ouro, fomos abençoados por um dia maravilhoso. O próximo passo é juntar um grupo e repetir a confraternização nas ondas de São Paulo”, afirma Milton Waksman, presidente da ASBT.
“A receptividade da equipe do Rio de Janeiro e de todo o staff, além do formato inovador, proporcionou muita diversão e deram um diferencial para as disputas”, comenta Dadá Nascimento, presidente da ASGSP.
A disputa fez parte de uma viagem da ASGSP para captação de material de vídeos e fotos, geração de conteúdo e, principalmente, surfar entre os integrantes da entidade.
Na disputa por equipes pelo maior somatório, a ASGSP levou a melhor e ficou com a Taça Otaviano “Taiu” Bueno. Somou 496 pontos, contra 372 da associação carioca.
“Foi um dos melhores campeonatos que já participei e me fez reviver os bons momentos das competições nacionais. É impressionante a energia que o surf nos traz”, afirma o André Manhães, veterano da Barra da Tijuca.
O Intercâmbio de Surf foi uma realização da Associação de Surf da Barra da Tijuca e Associação de Surf da Grande São Paulo. Supervisão: Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro. Apoio: BHS Assessórios, Açaí Frooty e Surf Van.