Descanse em paz

Jorge Piai deixa saudade

10339780_635784779838053_4517050721050127459_n, Jorge Piai (ao centro), em sua última visita ao filho Emerson e família na Austrália

622x415
Jorge Piai (ao centro), em sua última visita ao filho Emerson e família na Austrália Foto: Arquivo pessoal Emerson Piai
 

Faleceu na última quinta-feira, vítima de um infarto, o surfista Jorge Piai. A notícia atingiu em cheio a comunidade do surf brasileiro, uma mostra do quanto Jorge era querido por seu carisma, dignidade e alegria. Sempre esteve muito envolvimento com o surf, principalmente depois que o filho Emerson Piai passou a competir e se destacar como um dos grandes expoentes do surf paulista.

Jorge era o que se pode chamar de surfista de alma. Levava a vida com simplicidade, mas com uma energia palpável e de muita luz. Mesmo tendo um filho competidor, encarava o surf com uma intensidade lúdica e pueril. Sempre parecia ser o que mais se divertia na água.

Além do filho, ajudou muitos garotos, principalmente alguns amigos do filho que viviam em busca do sonho de uma carreira de sucesso no surf competitivo, como o baiano Yagê Araújo e o campeão paulista Ricardo Ferreira, de Praia Grande, entre tantos outros.

Jorge havia acabado de voltar da Austrália, onde foi visitar seu filho, nora e neto, que fixaram residência por lá, como se tivesse ido se despedir da família. No Facebook, o filho Emerson, que carrega com orgulho seu sobrenome, expressou sua emoção através da mensagem abaixo:

“O que falar desse cara?? O melhor pai do mundo, fez o impossível e o possível pra fazer tudo pro seus filhos, uma pessoa alegre, companheira, trabalhador, divertida, positiva… Sempre me falava: ‘Pode deixar, filho, que eu resolvo!’. E ia lá e resolvia!! Sempre fomos muitos apegado um ao outro. Ele era o sangue que corria nas minhas veias, era o coração que batia no meu peito, o ar que eu respirava. Ele foi meu ídolo, meu espelho de tudo… Sou muito grato pela educação e pelo homem que ele me formou… Viagens, muitas pescarias, muitas ondas surfadas juntos, compartilhei com meu melhor amigo, meu melhor surfista, todos os momentos mais felizes da minha vida!! Nas horas tristes, ele sempre estava ali do meu lado fazendo o possível e o que fosse necessário pra trazer minha paz e minha felicidade novamente!! Nunca mediu esforços pra nada, não tinha nada que o impedisse de conseguir me trazer a felicidade e o bem-estar. Ele sempre conseguiu! Tenho certeza de que ele fez o que sempre quis, não passou vontade nenhuma e se divertiu muito nessa vida. Agora está ao lado do Pai e do senhor Jesus Cristo!! Tenho certeza de que ele vai me abençoar lá de cima mais e mais, tenho certeza também de que ele sabe que o amo mais que tudo, porque nunca deixei de ir dormir sem dizer que o amava, e com o mesmo amor de sempre ele dizia ‘Te amo, filho, dorme com Deus!!’. Agora é a minha vez, pai, pela última vez dizer ‘Te amo, pai, dorme com Deus!’. Que Deus o tenha!!”.

A equipe Waves e FLUIR compartilha a dor da perda e envia condolências e conforto aos amigos e familiares de Jorge Piai.

Exit mobile version