O dia amanheceu praticamente flat na praia de Itaúna, Saquarema (RJ), mas, com o início da secante, o mar reagiu e a comissão técnica sabiamente deu inicio à terceira e última etapa da Seletiva Petrobras 2009.
Clique aqui para ver o vídeo
Apesar das condições bem difíceis, os atletas quebraram as ondas de Itaúna. Destaque para o paraibano Saulo Carvalho, que fez o maior somatório do dia (14.16), acompanhado de Marcelo Nunes com 13.66.
Outro que surfou muito bem de backside foi o baiano Marco Fernandez, vencendo a quinta bateria do dia seguido de perto pelo pernambucano Ernesto Nunes.
Logo depois da oitava bateria, a comissão técnica, com mais uma decisão acertada, paralisou o evento, pois a maré voltou a subir, afetando a formação das ondas e dificultando a peformance dos atletas.
Só foram disputadas as oito primeiras baterias do primeiro round. A previsão é de que as condições melhorem nesta sexta-feira.
Às 16 horas desta quinta, aconteceu uma reunião com os atletas para ser discutido o formato do circuito brasileiro no ano de 2010.