Maresia Paulista Pro

Saulo Júnior atrás do bi

0

O campeão paulista profissional em 2008, Saulo Júnior, deu o primeiro passo rumo ao bi. O surfista de Ubatuba venceu, neste sábado, sua bateria de estreia no Maresia Paulista Pro 2009, evento organizado pela Federação Paulista de Surf (FPS) que acontece até a tarde deste domingo, na praia de Pitangueiras, Guarujá, e já tem vaga garantida nas oitavas de final.

Na oitava bateria do segundo round, Saulo Júnior somou 11.66 para superar o também classificado Alex Robeiro e os eliminados Erivaldo de Souza, e Cleyton Nunes, todos representantes de São Paulo. "Realmente foi o primeiro passo rumo ao bi, ainda mais que a bateria de estreia em qualquer circuito sempre a pressão é maior’’, afirmou o ubatubense de 25 anos de idade.

Flávio Nakagima, atleta patrocinado pela Maresia, foi outro surfista que se destacou nas ondas entre 1,5 e 2 metros que quebraram durante todo o dia no Canto do Maluf. O paulista da Praia Grande também avançou para as oitavas-de-final ao vencer a sétima bateria do segundo round, com somatória de 13.10 pontos.

No mesmo confronto, o ubatubense Matheus Toledo se classificou em segundo lugar, enquanto o baiano Franklin Serpa e o paulista Marcelo Santos foram eliminados. "Quase não deu para passar, pois usei a tática de escolher as melhores ondas da série. Sabia que quem conseguisse achar pelo menos uma delas, avançaria. Mas só consegui uma nos minutos finais, já no sufoco’’, analisou Flávio Nakagima.

Neste sábado foram realizadas 16 baterias da primeira fase classificatória e 12 das 16 programadas do segundo round. As disputas reiniciam às 8 horas deste domingo. O confronto que definirá o vencedor da primeira etapa do Maresia Paulista Pro 2009 está previsto para começar por volta das 14 horas. Vale lembrar que todas as baterias terão transmissão ao vivo online, pelo site oficial da FPS.

A primeira etapa do Maresia Paulista Pro, que tem patrocínio da Maresia, é uma realização da Federação Paulista de Surf e da Associação de Surf do Guarujá. O apoio é do Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura Municipal do Guarujá, Torquay, Zona Neutra, Akaloko, Fluir e Waves.