Hang Loose Pro Contest

Saulo Júnior detona

Saulo Junior, Hang Loose Pro Contest 2010, Cacimba do Padre, Fernando de Noronha (PE)

Saulo Junior totaliza 16.00 pontos na primeira fase do Hang Loose Pro Contest 2010. Foto: Aleko Stergiou.

O ubatubense Saulo Júnior fechou com chave de ouro a primeira rodada do Hang Loose Pro Contest 2010, etapa de nível 6 estrelas e status Prime do WQS que rola na Cacimba do Padre, Fernando de Noronha (PE).

 

Clique aqui para ver as fotos de ação

 

Clique aqui para ver as fotos de ambiente

 

Em boas ondas de 1 metro e séries pouco maiores na maré enchente, Saulinho descolou notas 8.83 e 8.00 para totalizar 16.83 pontos em vinte possíveis, maior somatório do dia.

 

No mesmo confronto, o baiano Bernardo Lopes arrancou 7.33 pontos dos juízes numa esquerda atacada com belas batidas de backside. Em seguida, “Bino” somou 4.93 para barrar o cearense Thiago de Sousa e o local Hudson Felipe.

 

Danilo Costa ataca o lip para seguir na briga na Cacimba do Padre. Foto: Aleko Stergiou.

“Estava meio nervoso antes da bateria, mas graças a Deus deu tudo certo. Consegui encaixar um bom repertório de manobras, com tubo, batida, rasgada e aéreo, e isso me rendeu a classificação ao próximo round”, diz Saulo.

 

“Glória a Deus! Mesmo que não esteja no seu ápice, Noronha é sempre um lugar muito legal para um surfista competir”, conclui o ubatubense.

 

Outro belo momento na tarde desta terça-feira foi protagonizado pelo paulista Heitor Pereira, que acertou uma rasgada de backside preparando a prancha para um bonito canudo que rendeu 8.00 pontos ao guarujaense no duelo com o indonesiano Dede Suryana (1o), o alagoano Tânio Barreto (3o) e o catarinense Guilherme Ramalho.

 

Entre os estrangeiros, o autor da melhor atuação foi o norte-americano Chris Waring. Com 14.53 pontos, ele derrotou os paulistas David do Carmo (2o) e Caio Ibelli, bem como o catarinense Alex Lima.

 

Nesta quarta-feira, a direção do Hang Loose Pro Contest promove uma chamada às 7:30 horas (horário de Brasília) para avaliação das condições do mar na Cacimba do Padre.

Exit mobile version