ISA Masters

Saulo reage

0

Saulo Carvalho concede entrevista depois de brilhante atuação na repescagem da Master. Foto: Gabriel Macedo / XPro.

Andrea Lopes está a um passo da grande final feminina. Foto: Rommel / ISA.

Depois de fazer uma estreia arrasadora na Master (acima de 35 anos) e ser traído pela falta de ondas na segunda fase, o paraibano Saulo Carvalho voltou a arrebentar em Montañita, Equador, desta vez na repescagem do ISA Masters 2013.

 

Clique aqui para ver o vídeo

 

Clique aqui para ver os depoimentos

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Com manobras muito potentes de backside, Saulo registrou a maior nota entre os homens até o momento, 9.53, para seguir firme na briga pelo título mundial.

Apesar de não conseguir uma segunda nota expressiva – somou 3.33 -, o paraibano venceu seus adversários sem muita dificuldade.

Na mesma categoria, o cearense Rogério Dantas teve muita dificuldade para achar as ondas e fez um somatório baixo (4.50 e 2.67), mas foi o suficiente para bater os oponentes.

Outro que está na repescagem e avançou é o baiano Marcelo Alves. Depois de abrir muito bem o confronto com notas 7.00 e 4.67, ele administrou bem a vantagem sobre o costa-riquenho Randal Chaves e o chileno Renato Aguirre.

Entre os atletas que ainda estavam no evento principal, o catarinense Mickey Hoffmann foi o único que se deu mal nesta terça-feira.

 

O representante do Brasil na Grand Kahuna (acima de 50 anos) não foi feliz na segunda fase e até tentou reagir, mas acabou em quarto lugar no duelo dominado pelo francês Eric Graciet e pelo costa-riquenho Craig Schieber, o “Tequila”.

Já Andrea Lopes, na Feminino Master, e os atletas Jojó de Olivença e Sérgio Noronha, na Kahuna (acima de 45), conseguiram a classificação à terceira fase.

Andrea vem surfando muito bem desde os treinos e voltou a soltar o pé nas manobras de backside para somar 7.10 e 6.40, descartando um 6.17.

A carioca está a um passo da grande final e precisa passar por mais uma bateria para garantir vaga no pódio. Suas próximas adversárias são Siri Cota, Rochelle Ballard e a sete vezes campeã mundial Layne Beachley.

Na Kahuna, Jojó de Olivença fez uma ótima escolha de ondas e dominou o duelo com 7.00 e 7.83 nas duas melhores ondas, jogando fora um 6.43.

Já o carioca Sérgio Noronha teve muita dificuldade para posicionar-se no pico e passou arrastado com o total de 7.30 pontos, enquanto o havaiano Mike Latronic comandou as ações com 15.16.

 

O único brasileiro que teve folga nesta terça foi o catarinense Roni Ronaldo, classificado à terceira fase da Grand Master.

O ISA Masters volta a entrar em cena nesta quarta-feira, às 10 horas (horário de Brasília). Confira vídeo, entrevistas e fotos em nossas próximas reportagens.