Vice-campão no ano passado, Alexandre Sazaki briga pelo título do Volcom Paulista Universitário neste final de semana em Maresias. Foto: Ivan Storti / FMA Notícias. |
O campeonato está em sua sétima edição e conta com as categorias Open, Feminina, Paulistana (exclusiva para atletas que estudam e moram na Capital, Grande SP e ABC) e a novidade, o Tag Team, disputa por equipes.
Ex-profissional, com experiência no circuito mundial, Sasaki estava afastado das competições desde 1998 e só retornou para o Universitário. Hoje, vive outro momento na vida e surfa apenas como hobby.
?Mas estou animado para o Universitário. Esse ano serão três etapas e agora esse é o único campeonato que estou participando?, afirma Sasaki, aluno do curso de Turismo, das Faculdades Bertioga. No ano passado, em sua estréia na categoria, ele chegou perto do título, sendo superado apenas por Ricardo Toledo, de Ubatuba.
?O Ricardinho estava na ativa, vive isso. Eu estava totalmente parado. Morei em São Paulo por seis anos, trabalhando como comissário de vôo da TAM. Agora estou de volta ao litoral e consigo treinar um pouco?, comenta o surfista, que hoje trabalha como corretor de imóveis na Riviera de São Lourenço.
Nos estudos, diz ser bom aluno. ?Opa! Filho de professora, não pode dar mau exemplo?, brinca o atleta, referindo-se à sua mãe, Maria de Lourdes, que se aposentou como diretora de escola.
?No Volcom este ano já vou chegar mais preparado, querendo esse título. Gosto muito de competir e também vou contar com a experiência?, completa Sasaki, que na carreira foi campeão paulista Júnior e competiu por três anos no Circuito Mundial WQS.
?Cheguei a terminar a temporada entre os 100 melhores do mundo e tive uma nona colocação numa etapa em Ubatuba. Também fui Top 16 do circuito paulista Profissional nos três anos que disputei?, lembra o competidor.
Inscrições para a etapa inicial continuam abertas e devem ser feitas na Associação Paulista de Surf Universitário, à Rua Andrea Paulinetti, 459, casa 9, Jardim das Acácias, em São Paulo.
É necessário apresentar a carteira da FUPE 2005 ou atestado de matricula original, cópia do documento de identidade (RG) e a ficha de inscrição preenchida, disponível no site ibrasurf.com.br .
Para a categoria paulistana, é exigido o comprovante de residência nominal. A taxa é de R$ 50, mais dois quilos de alimentos não perecíveis, batizada de Campanha ?Mensalão Solidário?, com a doação dos mantimentos para entidades da comunidade local.
O Volcom Paulista Universitário terá três etapas neste ano. Além das disputas nas ondas, serão realizadas atividades na semana que antecede o evento, como a exibição do filme The Bruce Movie e a realização do Planet Reef (tenda com DJ e grafitagem de tênis Reef) nas maiores faculdades do Estado.
Na praia, será realizada uma grande programação na areia, com jogos de ping pong e pebolim, cabo de guerra, um DJ fazendo um som sábado a tarde numa happy hour e a tradicional área vip para os atletas.
Para obter mais informações ou dúvidas entrar em contato pelo telefone (11) 51838366 ou pelo e-mail [email protected].
A sétima edição do circuito paulista Universitário tem o patrocínio da Volcom pelo quinto ano consecutivo e é um evento oficial da Federação Paulista de Surf e Associação Paulista de Surf Universitário (APSU).
O co-patrocínio é da Star Point, presente no campeonato desde o início, e da Reef. Apoio: Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer e Turco Loco, Flash Power, Chilli Beans, Trama Universitário, PowerBar, Brasil 2000 FM e Disksurf.com.br. A etapa tem a colaboração da Prefeitura Municipal de São Sebastião e Associação de Surf de São Sebastião. Realização: Ibrasurf e APSU.