Oakley Catarinense Pro

Schlickmann é o cara

Gustavo Schlickmann, Oakley Santa Catarina 2010, Joaquina, Floripa (SC)

 

Gustavo Schlickmann manda bem durante bateria do Oakley Catarinense Pro na Joaquina, Floripa (SC) . Foto: Basílio Ruy / Fecasurf.

A chuva que caiu neste sábado não prejudicou o desempenho dos atletas que disputam a primeira etapa do Oakley Santa Catarina Surf Pro 2010 na Praia da Joaquina.

 

Na 12a bateria do segundo round, ainda na sexta feira (05/03), Gustavo Schlickmann confirmou o excelente desempenho dos surfistas da nova geração, voando alto num aéreo que rendeu uma nota 8,50, entrando totalmente no critério exigido pelos árbitros da competição, que buscam pontuar melhor os atletas que manobram forte na parte mais crítica da onda com controle e fluidez.

 

Essa etapa conta com a participação especial no quadro técnico de Paulo Motta, head-judge da Abrasp convidado pela Federação Catarinense de Surf; Ícaro Cavalheiro, catarinense que faz parte do quadro de árbitros do Circuito Mundial de Surf – WT – e que veio reforçar o time e passar mais um

Cauê Wood também sobrevoa as ondas da Joaca. Foto: Basílio Ruy / Fecasurf.

pouco da sua experiência adquirida no Tour; e o primeiro escalão de árbitros catarinenses da Fecasurf. E todos estiveram muito ocupados e concentrados neste sábado para fazer a melhor avaliação da performance de cada atleta.

 

As disputas esquentaram e as baterias ficaram mais acirradas quando os 52 atletas pré-classificados pelo ranking catarinense Pro 2009 da Fecasurf entraram na competição, além de grandes nomes do surf catarinense profissional como Guilherme Ferreira, Jean da Silva, Willian Cardoso, Tomas Hermes, Raphael Becker, Guga Arruda, entre outros, reforçaram o time catarinense neste sábado a partir da terceira fase.

 

A sétima bateria do terceiro round foi a mais disputada do dia e o paranaense Jihad Khodr garantiu sua vitória fazendo a maior nota da competição 9,0 pontos até o momento e também a maior somatória 16,40 pontos na bateria que eliminou Netto Moura e Guilherme Herdy e acabou com Marcos Pastro na segunda colocação somando 14,84 pontos e garantindo sua vaga para o quarto round.

 

Neste domingo as competições começam às 8 horas e hoje à noite tem a partir das 22 horas tem a balada oficial do Oakley Santa Catarina Surf Pro 2010 no Zawaia Bar, localizado à avenida das Rendeiras, Lagoa da Conceição.

 

Esta primeira etapa do Oakley Santa Catarina Surf 2010 distribui R$ 30 mil de premiação, além de 2.500 pontos para o ranking catarinense e 1.000 pontos para o Circuito ABRASP Brasil Tour 2010. A prova tem cobertura ao vivo no Waves.

 

O Oakley Santa Catarina Surf Pro 2010 é apresentado pelo Hidrotônico i9 e tem o patrocínio da Oakley, Governo do Estado de Santa Catarina, através do FUNDESPORTE da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, Goofy, Retry Surf, com o apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Fundação Municipal de Esportes, Joaquina Beach Hotel, Restaurante Maurílio II, Site Waves, Jornal Drop, Associação de Surf da Joaquina.  O Circuito da Federação Catarinense de Surf é homologado pela Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP) e pela Confederação Brasileira de Surf (CBS).

 

 

Exit mobile version