Mesmo no Japão há mais de 11 anos, a cada surf trip que faço pelo arquipélago me surpreendo com a qualidade das ondas e a beleza natural deste país.
Durante o tufão de número 15, fui convidado para registrar a sessão de dois surfistas profissionais japoneses: os irmãos Atsushi e Daisuke Imamura.
Nosso destino foi um point break na parte Sul da província de Kanagawa. Em função do forte localismo e de ser um local de difícil acesso por ficar localizado na descida de um morro – com uma vegetação nativa ainda pouco explorada e pedra por todos os lados – o local é frequentado apenas por um grupo restrito de surfistas.
O pico é chamado pelos locais de “The Right” (a direita), uma onda que começa volumosa no outside e conforme avança sobre a rasa bancada de pedra começa cavar e rende uma seção de tubo irada no final.
Água azul, mata nativa sobre as pedras e apenas seis surfistas na água completaram o lindo cenário deste dia inesquecível de surf no qual tive o privilégio de eternizar em minha câmera.
Para saber mais sobre o trabalho do fotógrafo Pedro Gomes, acesse o site Best Wave Report.