Na tarde de quinta-feira (2/3), saí com destino à Pousada Pipa Village, que fica na bela praia da Pipa, no Rio Grande do Norte, na missão de registrar um forte swell que estava chegando à costa.
No caminho, o tempo começou a mudar, foi ficando cada vez mais nublado e, já na estrada, fechou completamente. Já perto da Pipa, foi possível ver alguns raios e relâmpagos caindo por perto, seguidos de enormes trovões, fazendo um barulho enorme, e isso continuou até à noite, quando a tempestade passou e o vento também deu uma trégua.
Mas mesmo o tempo feio não me impediu de ir surfar. Assim que cheguei na pousada já estavam todos prontos para conferir a mudança do mar e tentar fazer um surfe ainda no fim da tarde em meio à tempestade. Foi sinistro, com apenas três pessoas na água, pouca visibilidade, muita chuva e vento, mas, mesmo assim, rolou a sessão até escurecer.
Dormimos cedo e logo cedo, quando acordamos, a tempestade havia passado, o vento estava parado e o sol já vinha clareando o dia, clima de calmaria no lugar. Fomos para a segunda queda, que foi a melhor, e assim que chegamos à praia, para a alegria de todos, vimos o mar totalmente glass, com altas ondas.
E essa rotina se repetiu até o fim da ondulação. Foram quatro dias de boas ondas e muita produção.
Agradecimentos: Pousada Pipa Village; Brisa Wax; AutoSSul.