Programada para acontecer neste fim de semana (29 e 30/10), no Farol de Santa Marta(SC), a segunda etapa do Circuito Maresia Sul Catarinense de Surf foi adiada, com a nova data ainda a ser definida.
O principal fator que influenciou a direção de prova a suspender a competição foram as condições climáticas adversas do tempo e das ondas. Um forte ciclone estacionado no litoral sul do Brasil, está ocasionando tempo instável na região, com previsão de ondas quebrando na costa com até 10 pés na praia do Cardoso, sede da competição. Estas condições estariam ideais para o evento de ondas grandes, mas como se trata de uma etapa do Circuito Catarinense Amador, reunindo surfistas das categorias de base, o risco seria grande em manter o sinal verde para a competição.
“Estamos atentos a toda a movimentação da ondulação e do tempo, com a monitoração constante deste swell que está se aproximando”, comentou Angelo Ribeiro, o Anjinho. “Decidimos transferir para uma data ainda a ser determinada para não colocar em risco os atletas, pois sabemos bem os perigos destas condições na praia do Cardoso”, encerrou Anjinho, surfista local e promotor do campeonato.