Depois do cancelamento da data inicial em junho devido às condições climáticas, o enredo não poderia ser melhor para realização da segunda etapa do Circuito Moçambique de Surf 2015.
Um domingo ensolarado e as ondas perfeitas de 1 metro fizeram cabeça dos surfistas que disputaram as quatro categorias (Open, Master Junior e Interna) na praia do Moçambique, em Florianópolis. Como comentou um dos competidores, “campeonato com onda é outra história”.
Distribuindo 10 mil reais em premiação, o Circuito Moçambique de Surf 2015 hoje é um dos principais circuitos amadores de surf em Santa Catarina, e em especial, em Floripa, sempre atraindo surfista de diversos pontos do litoral catarinense.
Foi o caso do surfista de Navegantes, litoral norte do Estado, Derek Adriano, vencedor da expression session, quando executou um aéreo reverse com maestria e faturou uma prancha zerada da Al Merrick, oferecida pela Solution Board Shop. Ele ainda competiu na final Open, quando terminou na quarta colocação, categoria vencida por Ronaldo Silveira, que lidera o ranking. O campeão ao término das três etapas ganha uma passagem para o Peru, oferecida pela agencia de viagens Boll Turismo.
Barton Nathan se deu bem na categoria Interna, e ficou com o título e uma prancha zerada da Tractor Surfboards. De quebra, puxa a fila no ranking local. Outro que se deu bem na competição e saiu feliz da praia foi Euden dos Passos do sul da ilha, que faturou a categoria Master. Foi uma final acirrada composta por competidores de larga experiência. Adriano Lemos, que terminou em terceiro, e lidera o ranking.
Fechando a grade de finais, a categoria Junior teve Walace Vasco, recém chegado da Califórnia onde participou de competições com os melhores em sua categoria, conseguiu a vitória e a liderança do ranking. Mesmo com uma interferência infantil, João Godoy, outro talento da praia da Joaquina, terminou em segundo.
A próxima etapa está prevista para o mês de novembro, com data a definir, fechando o ranking da temporada 2015.
Resultados
Open
1 Ronaldo Silveira
2 Bruno Silva
3 Leonardo Gianotti
4 Derek Adriano
Junior
1 Wallace Vasco
2 João Godoy
3 Luan Piazera
4 Uriel Spossaro
Interna
1 Barton Nathan
2 Gustavo Maia
3 Douglas Kosloski
4 João Gabriel
Master
1 Euden dos Passos
2 Márcio Leal
3 Adriano Lemos
4 Rodrigo Antenor
Ranking após duas etapas
Categoria Open
1 Ronaldo Silveira 1900
2 Ivan Santos 1260
3 Marcio Leal 1092
4 Antonio Eudes 1000
5 Bruno Silva 900
6 Leonardo Gianotti 810
7 Derek Adriano 729
8 Bruno Passos 669
9 Jorge Correia 656
Rodrigo Carrasco 656
Felipe Kita Martins 656
Luan Piazera 656