Segunda-feira de sol e boas ondas em grande parte do litoral do Brasil.
Uma ondulação de Sul / Sudeste atua nas praias da costa Sul, Sudeste e em parte da costa Nordeste do país com séries de até 1,5 metros. O vento sopra fraco e o tempo está estável.
No Rio Grande do Sul, os points de Cidreira e Torres oferecem ondas de 1 metro e excelente formação. Em Santa Catarina, destaque para a Joaquina, onde rolam as melhores condições.
No Paraná, vale a queda na maioria dos picos. As valas de 0,5 metrão estão alinhadas e constantes. Em São Paulo, as séries mais consistentes quebram em São Sebastião. O terral sopra fraco e o crowd faz a cabeça desde cedo.
No Rio de Janeiro, o mar amanheceu muito mexido. Deve acertar no decorrer do dia e rolar um bom momento no final da tarde. No litoral capixaba, o Ulé funciona com ótimas ondas.
Nos principais beach breaks de Ilhéus, quebra uma marola perfeita. Em Alagoas, as séries têm 1 metro e a formação é tubular.
Durante a semana, o litoral Sudeste deve receber outra potente ondulação de Sul. No litoral Norte / Nordeste, um nova ondulação de Leste começa a encostar e faz o mar subir entre terça e quarta-feira (8 e 9/6).
Na galeria acima, segue um apanhado de fotos dos boletins do Wavescheck desta segunda-feira.
Confira mais detalhes sobre a previsão do mar em nossas próximas atualizações.