Local Motion Pro

Segurança é prioridade no Guarujá

0

Felipe Braun e Ricardo Batanero reunidos com o prefeito Farid Madi e o presidente da Federação Paulista de Surf, Silvio da Silva. Foto: Fábio Maradei.

A segurança dos atletas e do público que acompanhará as disputas será prioridade no Local Motion Guarujá Surf Pro, etapa do WQS que rola entre os dias 24 e 29 de junho na praia de Pitangueiras, Guarujá (SP).


Na última quarta-feira (11/6), representantes do evento estiveram reunidos com o prefeito Farid Madi para conversar sobre a estrutura do evento, sobretudo a segurança.


Polícia Militar, guarda municipal e o departamento de trânsito atuarão nas redondezas do evento e também será criado um bolsão de estacionamento na Praça Horácio Lafer.

 

Outras questões abordadas foram em relação ao meio ambiente, limpeza, saúde, turismo e ação social. Neste último ponto, a prefeitura promoverá dentro do evento uma atividade com crianças carentes.


?A idéia é a realização de um Tag Team com surfistas com até 16 anos de idade, representando os bairros. Esse será um estímulo ao esporte e convidaremos surfistas conhecidos de cada bairro para atuarem como padrinhos da molecada. Dessa forma, teremos um envolvimento maior da comunidade local e o evento?, fala Ricardo Simonian, o Rolley, presidente da Associação de Surf de Guarujá.


Para que tudo seja ?afinado?, uma reunião envolvendo todas as secretarias municipais envolvidas, incluindo a polícia militar, será realizada na próxima segunda-feira (16/6) na prefeitura.


O prefeito, que novamente prometeu ?abrir? o campeonato surfando, ressaltou a importância da retaguarda para um evento deste porte. ?Faremos essa reunião para que a gente se cubra de todos os cuidados, para que não exista falha?, frisa Farid, demonstrando entusiasmos com o mundial.


?Está chegando a hora. A gente sempre falou desse campeonato, foi uma luta para trazer e estou muito feliz, porque é mais uma conquista nossa. Para a cidade é maravilhoso. Temos muitos praticantes de surf no Guarujá. Porém, mais do que isso, é o que esse evento representa, o simbolismo. É muito maior do que apenas um campeonato?, ressalta Farid garantindo que surfará. ?Pode anotar aí. Vou surfar sim?, ratifica.


Ricardo Batanero, o Batata, do marketing da Local Motion, agradeceu a colaboração da Prefeitura. ?O prefeito está dando total apoio, mobilizando todas as secretarias para que o evento não tenha imprevistos. Queremos reviver o palco de Pitangueiras dos grandes campeonatos mundiais do passado. Voltar a este espírito dos bons tempos?, fala Batata.


Vale destacar que Guarujá voltará a receber uma etapa do circuito mundial após 11 anos. O Local Motion Guarujá Surf Pro terá premiação de US$ 110 mil, com US$ 12 mil ao vencedor, além dos dois 1.000 pontos no ranking WQS, a divisão de acesso à elite mundial.


 A realização do evento é um esforço conjunto da Prefeitura de Guarujá, do empresário Mauro Ribeiro, proprietário das marcas Local Motion e Onbongo, e da Federação Paulista de Surf.


Além do mundial, a Administração Municipal realizou recentemente mais um benefício à comunidade do surf, também em Pitangueiras, com a inauguração da iluminação do Canto do Maluf para o surf noturno. Foram instaladas oito torres, com 16 holofotes de dois mil watts cada.